8 de junho de 2019, 15h38

Gustavo Capdeville volta a casa

Andebol

Formado no Benfica, o guarda-redes expressou a sua satisfação por poder integrar o plantel principal na nova época.

O Sport Lisboa e Benfica informa que o guarda-redes Gustavo Capdeville está de regresso, após duas temporadas de empréstimo ao serviço do Madeira SAD. Formado no Clube, o atleta expressou a sua satisfação por poder integrar o plantel principal na época 2019/20.

Tem 21 anos e fez a sua formação no Sport Lisboa e Benfica, sendo um dos vários exemplos que a secção de andebol tem lançado durante os últimos anos na modalidade. Não esqueçamos que Gustavo Capdeville já jogou nos Seniores dos encarnados, mesmo antes de rumar à Madeira para dois anos de consolidação como atleta.

A história do jovem guarda-redes começou muito cedo. Integrou os Infantis do SL Benfica em 2009/10, passando por todos os escalões de Formação do Clube, ao mesmo tempo que foi entrando sucessivamente no lote das convocatórias para as respetivas seleções. Já é inclusivamente internacional A.

Em 2016/17, além de ajudar a equipa de Juniores a conquistar o título nacional da categoria, Gustavo Capdeville efetuou já alguns jogos ao serviço dos Seniores.

Gustavo Capdeville

Seguiram-se duas épocas na Madeira que foram fundamentais para a sua evolução, segundo o próprio revelou ao Site Oficial. “O Madeira SAD deu-me o estofo e a experiência que procurava na 1.ª Divisão. Conseguimos coisas muito bonitas nestes dois anos e agora quero alcançar coisas ainda melhores neste regresso ao Benfica”, afirmou.

Tendo em conta que fez o seu trajeto formativo nos encarnados, a satisfação de estar de volta é imensa. “Encaro com extrema felicidade. Foram muitos anos de Benfica, é uma casa que conheço muito bem, sei como trabalham e assim fica mais fácil a minha reintegração na equipa”, considerou Gustavo Capdeville.

O Sport Lisboa e Benfica vai, assim, contar com três guarda-redes para atacar uma época bastante longa e exigente, com várias competições para disputar. Borko Ristovski, Miguel Espinha e Gustavo Capdeville serão os guardiões à disposição da equipa técnica em 2019/20.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar