10 de junho de 2019, 19h20

Águias estão na 1.ª Divisão!

Andebol Feminino

A equipa encarnada venceu a formação do Ílhavo AC na última jornada do Campeonato Nacional e assim garantiu a subida ao principal escalão.

A equipa de andebol feminino está de regresso à 1.ª Divisão da modalidade 21 anos depois! Com o triunfo perante a formação do Ílhavo AC (36-30), a formação da Luz sagrou-se vice-campeã da 2.ª Divisão e garantiu a subida ao principal escalão da modalidade.

Em pleno dia de Portugal, e com um Pavilhão n.º 2 da Luz composto por bastantes adeptos encarnados, as águias começaram mais fortes e ao intervalo já venciam por 19-14.

A superioridade era evidente e a Família Benfiquista pôde acompanhar um desafio com variadíssimos lances atacantes que terminou com uma vitória da turma encarnada por 36-30.

21 anos depois, o Benfica está na 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de Andebol!

Andebol feminino

“Subida de Divisão é extremamente especial”

Ana Sobral (treinadora da equipa do Benfica): "Nós estávamos extremamente confiantes, treinámos muito bem e sabíamos que em casa somos imbatíveis. Não tenho palavras para expressar a que sabe esta subida, sei que é muito bom para o Benfica, muito bom para o andebol e muito bom para todas as jogadoras que têm um futuro muito grande à sua frente."

Irene Henriques (dirigente do andebol feminino): "Esta subida é extremamente especial. Tivemos o apoio de muitas antigas jogadoras, muitas pessoas do andebol que nos apoiaram e isso contou muito, pelo menos para mim e para a treinadora, porque significava que acreditavam desde o primeiro momento que iríamos conseguir chegar à 1.ª Divisão."

Filipa Correia (jogadora e capitã do Benfica): "Foi o concretizar de um objetivo, foi um ano muito difícil, muito complicado numa equipa nova, mas acho que estamos todas de parabéns e conseguimos aquilo que realmente queríamos e acho que é muito bom para o andebol português o Benfica voltar aos grandes palcos."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Carolina Brito / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar