10 de junho de 2019, 10h01

Basquetebol: Dora Duarte e Mariana Silva renovam

Basquetebol Feminino

Basquetebolistas prolongam vínculos contratuais com o Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com as basquetebolistas Dora Duarte e Mariana Silva para continuarem ao serviço da equipa orientada por Isabel Ribeiro dos Santos na próxima temporada.

Aos 33 anos, Dora Duarte avança para a quarta temporada de águia ao peito e revelou-se bastante satisfeita.

“É sempre bom continuar a representar uma instituição como o Benfica e poder continuar num projeto como este, portanto, estou bastante orgulhosa. Estou aqui para conquistar títulos, é para isso que vou continuar, transmitir um pouco da minha experiência e da minha maturidade para as minhas colegas e para dentro de campo”, disse, em declarações à BTV.

Mariana Silva e Dora Duarte

A contrastar com a experiência de Dora Duarte, está a irreverência e juventude de Mariana Silva. A extremo das águias, de apenas 20 anos, foi uma das grandes revelações da Liga Feminina na temporada passada e agora prepara-se para a sua época de afirmação.

É um sentimento de orgulho. Este vai ser o meu terceiro ano, é bastante gratificante porque significa que o trabalho deu frutos e o Benfica desejou renovar”, referiu, relembrando a chegada ao Clube da Luz, no início de 2017/18.

“Tem muitas modalidades e fiquei de olho cheio porque em termos de condições é muito diferente do que conhecia”, concluiu.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar