Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Em entrevista ao programa "Bola Branca", da Rádio Renascença, o Presidente do SL Benfica revela que o 37.º título de Campeão Nacional foi o que mais gozo lhe deu conquistar.
14 junho 2019, 13h16
Luís Filipe Vieira no Caixa Futebol Campus
"Porque não? João Félix é sintomático do que poderá suceder. Tem 19 anos, é um jovem muito bem estruturado. Apesar do mediatismo à sua volta, ele continua igual, não se deslumbrou. Tem um futuro longo pela frente e vai ser um jogador de top mundial. Não sei se vai ser o sucessor de Cristiano Ronaldo, mas tem condições para ser uma referência no futebol mundial, como já tem o Bernardo Silva."
"É a prova de que eu estava dentro da razão. Para os jogadores é uma felicidade enorme, porque em Portugal há um clube que lhes dá espaço para competir e singrar. Este foi o Campeonato que mais gozo me deu conquistar, por tudo o que vivemos neste ano e pelo treinador, Bruno Lage, também ele formado no Sport Lisboa e Benfica. Isto não foi uma questão de teimosia, mas, sim, de acreditar naquilo que se faz, e na vida confio muito no que eu e os meus colegas nos propomos a fazer."
"O Benfica tem sempre de comprar, porque há posições para as quais neste momento ainda não consegue produzir. Laterais não vai comprar de certeza. Os futuros laterais estão dentro do Clube. Para o meio-campo também não vemos necessidade. Pontas de lança o Benfica não tem, é verdade. Entendemos que há muita competência no Seixal."
"Dá-me um gozo muito grande, e é bem provável que aumente muito em breve. Há uma forte tendência para que isso aconteça, porque há outros jogadores a aparecer e outros ainda que não foram convocados, mas que de certeza vão ter espaço na Seleção, não vejo outra alternativa. Uma das coisas que eu disse há seis anos foi que, no futuro, a maioria dos jogadores das seleções portuguesas seriam formados pelo Benfica. É o que está a acontecer."
"Chamavam-me demagogo e populista, mas não foi nada de demagogia nem de populismo, foi, sim, acreditar naquilo que se faz dentro de casa, e o acreditar é nós traçarmos uma estratégia e fazermos cumprir essa mesma estratégia. Não vou esconder que tenho uma ligação especial com o Seixal. Felizmente, hoje já tenho gabinete lá para poder estar mais perto, e é ali que o sucesso do Benfica passa por si só."
"Não é fácil ganhar, custa muito ganhar e a próxima época será muito mais difícil para nós. Temos de entender que existem outros competidores em Portugal, eles também anseiam ganhar. Nós queremos a hegemonia, mas não quer dizer que a vamos conseguir sempre. Queremos é ter a hegemonia com base estruturada em jogadores produzidos no Caixa Futebol Campus."
Texto: Diogo Nascimento e João Sanches
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024