21 de junho de 2019, 11h33

Projeto-piloto “Violência fora de jogo”

Clube

Fundação Benfica, Instituto Português do Desporto e Juventude e Alto Comissariado para as Migrações vão assinar um protocolo de cooperação estratégica no dia 24 de junho.

A Fundação Benfica, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) vão assinar, às 10h00, no próximo dia 24 de junho,  um protocolo de cooperação estratégica que visa o desenvolvimento do projeto-piloto “Violência fora de jogo”.

Este é um projeto de prevenção e capacitação para as questões da violência sexual no desporto e violência baseada na diferença, de todos/as os/as intervenientes no desporto juvenil, a saber: dirigentes, técnicos e colaboradores de organizações desportivas; treinadores/as e equipas técnicas; pais e famílias, atletas, crianças e jovens.

A designação do projeto “Violência fora de jogo” e respetivo logotipo decorrem dos trabalhos criados no curso de Imagem Interativa, no âmbito do projeto “Abuso fora de Jogo”, da Casa Pia de Lisboa, I.P.

Marcarão presença na cerimónia Carlos Moia (Presidente Executivo da Fundação Benfica), Vítor Pataco (Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude) e Luísa Malhó (Diretora do Departamento de Apoio à Integração e Valorização da Diversidade).

Este protocolo será assinado no Auditório CED Jacob Rodrigues PereiraCasa Pia (Rua Dom Francisco de Almeida, n.º 1, em Lisboa).

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar