24 de junho de 2019, 21h26

Homenagem às Campeãs

Futebol feminino

Futebol feminino do Clube foi recebido na Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.

A equipa feminina de futebol do Benfica foi recebida, nesta segunda-feira, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica. A cerimónia foi uma homenagem ao plantel que conquistou todos os objetivos da época: Campeonato Nacional da II Divisão – com subida ao escalão maior – e Taça de Portugal.

Fernando Tavares

O vice-presidente do Clube, Fernando Tavares, começou por sublinhar a importância do passo dado pelo Benfica no sentido de aderir ao futebol feminino.

A aposta no feminino foi certa e inevitável. Tivemos o prazer, durante esta semana, de observar o anúncio do Real Madrid com a entrada no futebol feminino. Os grandes clubes do futebol europeu estão a juntar-se a esta modalidade em crescendo, e o Benfica não podia virar as costas e tinha de dar uma resposta positiva”, vincou.

O dirigente encarnado deixou, ainda, rasgados elogios a todo o grupo de trabalho após o término de uma época muito positiva.

“Era extremamente importante entrar à Benfica, com uma equipa competitiva e fixar como objetivo todas as provas em que participássemos. Trouxemos os troféus dos três títulos que testemunham isso: o troféu mais simbólico e emblemático é o da Taça de Portugal; não menos importante são os troféus dos dois campeonatos ganhos, nas Seniores e nas Juniores”, recordou.

António Cardoso

António Cardoso, presidente da Junta de Freguesia, parabenizou o futebol feminino do Benfica pelos títulos e vaticinou uma equipa de dimensão europeia a breve trecho.

“A aposta no futebol feminino passará pelo alto patrocínio e compromisso da Junta de Freguesia, que se quer associar, tal como o Sport Lisboa e Benfica, ao futebol feminino. Quando se fala de Benfica, fala-se de futebol no masculino, mas também de ter a perspetiva de olhar para o futebol feminino, pois este está a dar cartas. Dentro em breve, o futebol feminino do Benfica vai dar cartas além-fronteiras, porque acho que tem valor para ter ambições europeias”, considerou.

À margem da homenagem, Sílvia Rebelo foi a porta-voz dos sentimentos de todo um plantel.

É uma honra sermos recebidas na Junta. É o reconhecimento de uma época de excelência. Conquistámos todos os objetivos a que nos propusemos e estamos felizes por isso”, referiu à BTV.

“A exigência do Benfica é sempre grande e o que sempre esteve na nossa cabeça foi alcançar todos os objetivos”, acrescentou a defesa-central.

Na próxima temporada, o Benfica vai competir na Liga BPI (I Divisão). A exigência aumenta, mas o compromisso e ambição são os mesmos.

“Trabalho diário é o grande segredo desta equipa. A exigência vai ser maior, mas estamos preparadas e prontas para os desafios que aí vêm”, assegurou.

No final da cerimónia, António Cardoso e Fernando Tavares trocaram oferendas simbólicas. O presidente da Junta de Freguesia entregou um quadro; o vice-presidente retribuiu com uma estatueta.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar