24 de junho de 2019, 16h58

Voleibol aponta à fase de grupos da Liga dos Campeões

Voleibol

Lista de participantes foi oficializada esta segunda-feira.

O Sport Lisboa e Benfica irá participar na pré-qualificação da edição 2019/20 da Liga dos Campeões de Voleibol, principal prova da modalidade em termos de clubes europeus.

Depois de participar nos últimos anos na Challenge Cup, prova em que chegou a ser finalista, o Clube dá mais um passo importante para o voleibol português, ao disputar as pré-eliminatórias – são três no total – de acesso à fase de grupos da Champions League.

“É um passo muito importante que o Benfica vai dar na evolução do voleibol. As competições europeias são muito difíceis – qualquer uma delas –, mas vamos tentar ir o mais longe possível. O primeiro objetivo é entrar na fase de grupos e depois batalhar, jogo a jogo, pelos melhores resultados. A nossa equipa tem condições de lutar de igual para igual com a maioria dos clubes. O Benfica tem uma equipa que conquistou tudo em Portugal, com poucas mudanças, e agora vai tentar um voo maior frente aos melhores clubes da Europa”, perspetivou o treinador do Benfica, Marcel Matz, em declarações ao Site Oficial do Clube.  

Os moldes competitivos desta fase indicam que quem for eliminado na 1.ª pré-eliminatória irá entrar nos 32 avos de final da CEV Cup. O afastamento na 2.ª ou 3.ª pré-qualificação ditará a presença das equipas participantes nos 16 avos de final da segunda prova mais importante do calendário.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar