25 de junho de 2019, 12h44

Gonçalo Pinto regressa à Luz

Hóquei em Patins

Hoquista luso volta ao Benfica duas épocas depois.

O Sport Lisboa e Benfica informa que Gonçalo Pinto fará parte do plantel de hóquei em patins às ordens de Alejandro Domínguez em 2019/20, após duas temporadas de empréstimo ao Lodi e ao Valongo.

Aos 22 anos, Gonçalo Pinto regressa a casa. Campeão Nacional de águia ao peito pelos Sub-17, Sub-20 e Seniores, o atleta natural de Lisboa mudou-se para Itália no início da temporada 2017/18 para representar o Lodi, a título de empréstimo. Venceu a Supertaça e o Campeonato no país transalpino e, em 2018/19, foi novamente cedido, desta vez para atuar no Campeonato Português, ao serviço do Valongo.

Gonçalo Pinto

Em declarações ao Site Oficial do Clube, o hoquista não escondeu a felicidade por voltar a representar os encarnados.

Sinto-me muito feliz, acho que o objetivo de qualquer jogador é vestir a camisola de um grande e, sendo um regresso a 'casa', nem tenho palavras para descrever”, referiu o avançado.

Gonçalo Pinto fez ainda um balanço dos dois anos em que esteve cedido ao Lodi e ao Valongo.

Cresci como jogador, mas sobretudo como pessoa. Estar dois anos longe de casa não é fácil. Agora o que interessa é trabalhar para atingirmos os objetivos definidos. Serei mais um a ajudar e a honrar a camisola”, afirmou o jogador, que também conta com um Mundial de Sub-20 e Europeus de Sub-17 e Sub-20 no seu currículo.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: SL Benfica e Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar