27 de junho de 2019, 17h42

🎥 Nona vitória em 10 jogos

Futebol

A equipa de Juvenis do Benfica, Bicampeã Nacional, finalizou o Campeonato com um triunfo sobre o FC Porto na 10.ª jornada.

RESUMO DO JOGO

O Benfica, já consagrado Bicampeão Nacional em título, recebeu, no Caixa Futebol Campus, o FC Porto na 10.ª e última jornada da 3.ª fase, fechando o Campeonato com a nona vitória (1-0) nos últimos 10 jogos.

Um livre em posição frontal, cobrado com força e colocação pelo pé direito de Filipe Cruz, provocou o primeiro aplauso bem sonoro no clássico, estavam decorridos 11 minutos. A bola chutada pelo lateral-direito benfiquista passou junto ao poste esquerdo.

O calor fez-se sentir e "castigou" ambas as equipas, mas o Benfica, aos 29', deu um esticão na partida e construiu o 1-0: Jeremy Sarmiento, num excelente ziguezague pela direita, rasgou a linha defensiva portista e fez um centro-remate que terminou mesmo com a bola no interior da baliza, porque Henrique Araújo se esticou ao segundo poste e confirmou a habilidade para marcar golos.

Como uma flecha depois de receber um passe curto na direita ao minuto 36, Filipe Cruz simulou o remate perante um adversário e rompeu na área, disparando depois de pé direito contra as malhas laterais. Ao intervalo, o golo de Henrique Araújo fazia a diferença: 1-0.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Um lance aéreo de Tomás Araújo, aos 52', na sequência de um canto executado à direita, podia ter fortalecido a vantagem das águias no duelo com os portistas. Cabeceada com força, a bola, porém, passou sobre a trave da baliza. Na resposta, os dragões dispuseram de uma boa ocasião para empatar, mas a conclusão não foi certeira (53').

Uma excelente receção de bola de Henrique Araújo, descaído na área pelo lado esquerdo, culminou, já com ângulo fechado, num remate cruzado muito perigoso, que por pouco não rendeu o 2-0 ao Benfica aos 66'.

Os derradeiros minutos do clássico foram discutidos, mas o resultado já estava feito: triunfo das águias por 1-0 no encerramento do Campeonato.

Onze do Benfica: Pedro Souza; Filipe Cruz, Tomás Araújo, Adrian Bajrami e Renato Matos; Rafael Brito, Diogo Nascimento e Martim Neto (Pedro Silva aos 69'); Jeremy Sarmiento, Gerson Sousa (Henrique Pereira aos 65') e Henrique Araújo (Diogo Cardoso aos 74').

Suplentes: Manuel Baldé, Rafael Rodrigues, Gabriel Araújo, Pedro Silva, Henrique Pereira e Diogo Cardoso.

Benfica Juvenis

CLASSIFICAÇÃO 3.ª FASE – APURAMENTO DE CAMPEÃO

Posição Equipa Jogos Pontos Golos
1.º SL Benfica 10 28 29-6
2.º FC Porto  10 18 14-15
3.º Sporting CP 9 14 19-13
4.º SC Braga 9 12 13-16
5.º CF Os Belenenses 9 4 9-17
6.º V. Guimarães 9 4 11-28

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar