27 de junho de 2019, 15h48

Mais uma medalha de prata nos Jogos Europeus

Canoagem

Fernando Pimenta, canoísta do Benfica, terminou a sua participação em Minsk com o 2.º lugar em K1 5000 metros.

Fernando Pimenta conquistou, ao início da tarde de quinta-feira, mais uma medalha de prata para Portugal, desta vez em K1 5000 metros, nos Jogos Europeus que se realizam em Minsk, na Bielorrússia.

O canoísta do Benfica liderava na reta final da última prova da competição, mas, quase a chegar à meta, foi batido por centímetros pelo húngaro Kopasz Balint, que arrecadou o ouro.

Fernando Pimenta realizou a prova em 21:46.554 minutos, deixando para trás o alemão Hoff Max no que diz respeito às três primeiras posições, conquistando assim o segundo pódio nos Jogos Europeus 2019.

Já a dupla benfiquista João Ribeiro e Messias Baptista (em equipa com Emanuel Silva e David Varela) finalizou a sua participação nos Jogos Europeus, na manhã de quinta-feira, com um 4.º lugar em K4 500 metros, com o tempo de 1:33.976 minutos.

No feminino, as atletas do Benfica Joana Vasconcelos e Teresa Portela terminaram em 6.º lugar em K2 200 metros e, juntamente com as colegas Francisca Laia e Francisca Carvalho, classificaram-se em 8.º lugar em K4 500 metros.

Texto: Márcia Dores

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar