28 de junho de 2019, 14h00

🎥 Bem-vindo, Cádiz!

Futebol

O avançado venezuelano chega ao Benfica depois de ter sobressaído no V. Setúbal com golos e boas exibições. É o 5.º emblema que representa em Portugal.

Com vínculo assinado até 2024, Jhonder Cádiz é reforço do Sport Lisboa e Benfica para 2019/20. Na temporada transata, ao serviço do V. Setúbal, realizou a melhor da carreira, com 10 golos apontados. Na hora de assinar contrato não escondeu a felicidade.  

“É um sentimento muito forte e grande. O Benfica é a melhor equipa de Portugal. Estou muito emocionado e quero dar tudo por esta camisola”, garantiu aos microfones da BTV.

Deu nas vistas na turma do Sado, mas pretende dar seguimento ao bom momento de águia ao peito e contribuir para o sucesso do Clube.

“Em termos individuais, desejo ter uma época semelhante à que tive no V. Setúbal, e marcar ainda mais golos; em termos coletivos, continuar com vitórias e conquistas, que é o que os adeptos mais querem”, vaticinou.

Jhonder Cádiz

Cádiz já representou quatro emblemas em Portugal – U. Madeira, Nacional, Moreirense e V. Setúbal – e espera que essa experiência o ajude na adaptação aos encarnados.

“O Benfica joga de forma diferente de qualquer outra equipa em Portugal, mas espero que a experiência que tenho da liga portuguesa me ajude a adaptar mais rápido à dinâmica do Clube”, desejou.

Agora vai jogar com o público a seu favor, mas já visitou o Estádio da Luz como adversário. O avançado partilhou a experiência e as dificuldades sentidas.

“É sempre difícil jogar no Estádio da Luz, mas é uma partida em que todos os jogadores querem estar presentes. Não é todos os fins de semana que jogas com 60 mil pessoas. É uma sensação diferente, mas é complicado para o adversário. São 11 mais as 50/60 mil pessoas a empurrar o Benfica para a vitória”, recordou.

Jhonder Cádiz

Cádiz já é internacional pela Venezuela… e estar no Benfica pode-lhe abrir ainda mais as portas da seleção.

“Acredito que sim. Estando no Benfica ganho mais visibilidade e isso ajuda-me na seleção. Essa visibilidade que o Clube me dá pode ajudar na hora de o selecionador elaborar a lista de convocados”, considerou.

Aos Sócios e adeptos do Benfica já deixou garantias…

“Podem esperar um Cádiz que vai dar tudo no relvado, que vai tentar fazer o máximo de golos possível. Acredito que vamos conquistar títulos na próxima época”, frisou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Francisca Caria / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar