Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O defesa-central está impressionado com os primeiros dias de águia ao peito. Considera o “Clube exemplar” e, apesar de ser conhecido na Argentina, nada se compara com o que se vê ao vivo.
02 julho 2018, 20h49
Lema
“Estou contente. Estou a conhecer o grupo, sei que é muito unido. Tenho-me apercebido todos os dias de que o Benfica é um Clube grande. Quero aproveitar esta oportunidade”, referiu.
O futebol e os treinos são diferentes em Portugal em comparação com a Argentina, mas o defesa sente-se cada vez mais integrado e a crescer.
“A adaptação está a correr bem. O idioma é semelhante e não há qualquer problema nesse aspeto. Em termos futebolísticos, noto que o futebol aqui é mais rápido, a bola no relvado é jogada de forma diferente. Quero adaptar-me rapidamente. Isso é que é o mais importante. Aqui treina-se com outra dinâmica em comparação com o futebol argentino, é um pouco mais físico. Temos de jogar rápido. Na verdade, está a ser lindo”, analisou.
Ainda assim, há algo que o tem impressionado mais do que tudo o resto…
“O estádio! O estádio é muito bonito. O vermelho torna-o muito forte. Tenho falado com as pessoas a perguntar como será estar no estádio cheio. Vamos treinando e já me imagino no primeiro jogo, com todos os adeptos. Imagino a vontade de subir ao relvado. Disseram-me que os adeptos são fanáticos. Espero que façamos um bom ano”, desejou.
“Sim, no treino com as portas abertas, certamente vamos ter muitas pessoas. Aguardo pela estreia para vermos o estádio cheio. Vamos ter jogos importantes, o primeiro para entrar na Liga dos Campeões. Até lá temos de ir desfrutando e, no momento certo, em campo, tentar fazer as coisas o melhor possível”, disse.
Os elogios estenderam-se ao plantel às ordens de Rui Vitória. A qualidade está latente e Lema deu conta disso mesmo.
“São todos muito bons. Chegar a um grupo como este é mais fácil. Nota-se a qualidade humana. Estou muito contente. Agora é tratar de estar sempre concentrado e também apoiar os companheiros quando for preciso”, enfatizou.
O técnico benfiquista tem apontado à máxima exigência, algo que agrada ao argentino.
“O treinador tenta ter os treinos sempre no máximo, com a máxima concentração. Quando é para trabalhar, é para trabalhar, mas, depois, também se brinca”, revelou.
A grandeza e organização existente no Benfica também impressionaram o atleta e deu um exemplo...
“O Clube está atento a todos os detalhes para que cada um renda o máximo dentro de campo. Desde que entramos no balneário… No outro dia houve uma sessão fotográfica e havia muitas pessoas. É outro mundo. Na Argentina não há tanta organização e muito menos que funcione tão bem. Disse aos meus amigos que o movimento que se vive no Benfica é incrível e que se está muito bem no Clube. A cada dia que passa estou mais contente. Agora é aproveitar a oportunidade”, sublinhou.
“Na Argentina sabemos o que é o Benfica, mas vê-lo é diferente. Ao chegar aqui e ao ver tudo isto ficamos… Vi o Museu e muitas outras coisas e é incrível. Impecável!”, completou.
Nas águias já jogaram craques argentinos como Aimar, Saviola e Di María. Cristian Lema admite que isso o deixa feliz.
“Sempre houve argentinos a jogar aqui. Disseram-me que a maioria esteve muito bem. É bom. Temos argentinos na equipa e isso ajuda na adaptação. Eu e o Conti chegámos juntos e falamos muito sobre o que é o Clube, o que vemos, de trabalho… coisas que nos interessam. Depois, há todo o movimento e a organização. O que me impressiona é que os que chegam e os que partem, todos dizem o mesmo: o Benfica é um Clube exemplar”, realçou.
“Espero ser como eles, que deixe marca se um dia partir. Todos falam bem deles, estiveram muito bem em termos futebolísticos”, apontou.
No Belgrano, o defesa apontou oito golos na Superliga Argentina. Na Luz deseja manter uma relação próxima com o golo.
“Marquei oito golos e tento ser aplicado. Aqui, no Benfica, que é um Clube grande, onde tem de se jogar mais adiantado, vou tentar aprender com os que cá estão e corrigir o que tiver de corrigir. Depois, vou tentar manter a minha personalidade e a minha raça. Espero manter também a minha veia goleadora. Tento ser participativo no funcionamento da equipa. O treinador referiu que no Benfica joga-se adiantado porque é um Clube grande. Na Argentina poucas equipas jogam assim, por isso é importante observar os outros jogadores, como é o caso do Luisão”, considerou.
Há poucos dias na capital portuguesa, o reforço dos encarnados ainda não teve tempo para conhecer Lisboa ao pormenor, mas gostou do que viu.
“Lisboa é muito bonita. Conheço um pouco do centro da cidade. Vai haver tempo para ver melhor. Agora estive ocupado com a documentação, depois arrancaram os treinos, que são dois por dia. Agora não há tempo para ver Lisboa, mas haverá no futuro”, relativizou.
Um dos aspetos mais importantes para superar o período de adaptação é encontrar a casa. Lema partilhou com a BTV que esse assunto já está tratado.
“Já tenho casa. Mudo-me na próxima semana. Uma vez instalado, tudo fica encaminhado para começar bem”, admitiu, adiantando de seguida que a família “vem no final da pré-temporada”.
Texto: Marco Rebelo
Foto: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024