6 de julho de 2018, 22h53

Jonas, Pizzi e Rúben Dias nos melhores de 2017/18

Futebol

Jogadores do SL Benfica e também a Equipa B do Clube foram distinguidos na Gala do 40.º aniversário da Liga Portugal, no âmbito do Kick Off 2018/19 da Liga.

Noite de sexta-feira marcada pelo Kick Off 2018/19. No edifício do Convento de São Francisco, em Coimbra, realizou-se o sorteio das competições profissionais de futebol da Liga NOS e LEDMAN LigaPro e foram ainda entregues os prémios aos melhores de 2017/18…. E o SL Benfica esteve entre os eleitos!

Jonas, Pizzi, Rúben Dias, o reforço Chiquinho e a Equipa B do Clube foram agraciados com várias distinções!
Jonas

O avançado do Benfica foi eleito como o Melhor Marcador da Liga NOS e também marca presença no Melhor Onze da época.

Jonas fez uma temporada 2017/18 impressionante. Melhor marcador da Liga NOS, com 34 golos em 30 jogos, o avançado terminou com uma média de 1,13 tentos por desafio. O camisola 10 venceu, ainda, o Prémio de Melhor Jogador do mês por seis vezes consecutivas e bateu o recorde de golos numa temporada: 37, superando os 36 logrados em 2015/16.

À entrada para a 5.ª época de águia ao peito, Pistolas soma três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, duas Supertaças e uma Taça de Portugal.

Jonas é o segundo melhor marcador estrangeiro do Clube, com 122 golos, só superado por Cardozo.

Rúben Dias 

Rúben Dias foi eleito o Jovem Jogador do Ano da Liga NOS.

O defesa-central formado no Caixa Futebol Campus chegou à titularidade na equipa principal do Benfica aos 20 anos. Foi uma das revelações da Liga NOS, competição em que realizou 24 jogos e apontou três golos. As exibições e segurança evidenciadas mereceram a chamada à Seleção Nacional e esteve entre os 23 que marcaram presença no Campeonato do Mundo da Rússia.

No Benfica desde os 11 anos, Rúben Dias foi subindo paulatinamente os vários escalões de formação e a equipa B até se fixar, às ordens de Rui Vitória, na principal equipa do Clube.

Ainda nesta mesma categoria, mas referente à LEDMAN LigaPro, o agora reforço das águias, Chiquinho, foi distinguido com o Prémio Jovem Jogador do Ano.

Pizzi festeja um golo no Estádio da Luz 

Pizzi foi o outro jogador das águias distinguido, marcando presença no Melhor Onze de 2017/18.

O médio-ofensivo, de 28 anos, voltou a ser preponderante no centro do terreno. Verdadeiro farol, é pelos pés de Pizzi que passa quase todo o jogo ofensivo da equipa. Muito forte no último passe ou a aparecer em zonas de finalização, o camisola 21 terminou 2017/18 com seis golos em 45 jogos oficiais. A importância do internacional português vê-se no facto de ter atuado em 33 das 34 jornadas da Liga NOS.

Vai entrar na 5.ª época na Luz, onde já conquistou três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, duas Supertaças e uma Taça de Portugal.

Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus 

Para além dos prémios individuais, o Clube foi ainda distinguido com um prémio coletivo: o Prémio Fair-Play da LEDMAN LigaPro foi direitinho para a Equipa B do Benfica!  

Texto: Filipa Fernandes Garcia, Marco Rebelo e Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar