6 de julho de 2018, 10h49

Peter Wohlfahrtstätter é reforço

Voleibol

Internacional austríaco chega dos franceses Tourcoing Lille Métropole e é a 5.ª contratação para a equipa de voleibol.

O Sport Lisboa e Benfica informa que contratou o jogador de Voleibol Peter Wohlfahrtstätter. Tem 29 anos, atua na posição de central e é internacional austríaco.

O voleibolista chega dos franceses do Tourcoing Lille Métropole, clube pelo qual venceu a Taça de França em 2017/18.

Mas o trajeto deste atleta começou no voleibol austríaco, tendo participado na edição 2008/09 da Liga dos Campeões da modalidade. Rumou depois para a Bélgica, país no qual esteve durante duas épocas.

Peter Wohlfahrtstätter voltou ao seu país para representar o SK Posojilnica AICH/DOB, equipa que defendeu nas provas internas, mas também nas provas europeias: Liga dos Campeões (2013/14 e 2014/15) e CEV Cup (2015/16). Teve depois uma experiência nos polacos do Dafi Społem Kielce em 2016/17, seguindo depois viagem para França.

Peter Wohlfahrtstätter

Em declarações exclusivas ao Site Oficial do SL Benfica, Peter Wohlfahrtstätter abordou esta nova etapa na sua carreira.

“Aceitei a oferta do Benfica porque é uma das equipas mais profissionais no voleibol e vou ter todas as condições que quero para trabalhar”, referiu o austríaco, que também se revelou entusiasmado por trabalhar com um treinador brasileiro.

Estou entusiasmado por ser treinado por um treinador brasileiro e ter a hipótese de conhecer um pouco da escola de voleibol brasileira”, disse.

A larga experiência europeia também coloca o central numa posição confortável a disputar jogos de dificuldade máxima que, segundo o próprio, são bons desafios “individual e coletivamente”.

“Joguei três anos na Liga dos Campeões e dois anos na CEV Cup, por isso já estou habituado a jogar nesses palcos. Os jogos europeus são aqueles em que temos de estar à altura. São bons desafios, individual e coletivamente”, concluiu.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar