Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Capitão da equipa de futebol anunciou que termina a carreira no final de 2018/19.
09 julho 2018, 18h04
Luisão
“O balanço é satisfatório. No começo passamos por cada etapa a crescer, mas o balanço até ao dia de hoje, ainda que recente, é bastante satisfatório porque já conseguimos traçar o perfil do grupo que temos, falando da amizade e da qualidade”, referiu.
Sobre a possibilidade de o Benfica aparecer com mais vontade em 2018/19 pelo facto de não ter conquistado títulos, o defesa foi perentório: “Só conquistamos títulos pela maneira como trabalhamos na pré-época. Se temos conquistado nos últimos anos e temos estado entre os primeiros é devido ao trabalho que fazemos desde o começo. Acredito que não mudamos nada porque já trabalhamos no limite no dia-a-dia.”
Luisão renovou por mais uma temporada com as águias e revelou que esta encerra a carreira do internacional brasileiro como jogador de futebol.
“O tema renovação, na relação que tenho com o Benfica, nunca foi assunto. As coisas acontecem de forma natural. Eu sei onde quero chegar e o Benfica também sabe. Em relação à 16.ª época, conto muito com o apoio de todos os adeptos porque me ajudaram a crescer desde que aqui cheguei na primeira temporada. Ajudaram a construir o que sou hoje. Estão comigo desde o primeiro ano e, com certeza, vão estar comigo neste que será o meu último ano como atleta profissional do Benfica. Eu sei que nesta caminhada ao longo dos 16 anos, os adeptos estiveram sempre comigo e espero que continuem”, partilhou.
A receita para o arranque da temporada competitiva está dada. E começa logo com um prato forte…
À entrada para a derradeira temporada como jogador dos encarnados, Luisão elogiou o trabalho feito pelo Clube no futebol de formação.
“Renovei mais um ano. A minha função é como jogador de futebol. O Benfica traz os jovens da formação porque faz um trabalho excecional. O meu trabalho é ensinar o que aprendi através do Benfica e da seleção brasileira nos treinos e jogos. Também preparar-me para estar à altura deles, acrescentando valor noutras situações”, disse.
O Benfica já contratou Conti e Lema para o centro da defesa, que se juntam a nomes que já pertenciam ao plantel. Mas Luisão não tem medo e garante que vai dar tudo para ser titular ao longo da época.
“Nunca foi fácil, desde que cheguei ao Benfica. Fico contente quando o Benfica contrata jogadores com qualidade, como são os que chegaram. Pelo que vi nos treinos, vão dar um contributo durante a temporada. Eu tenho de fazer a minha parte: ser rigoroso, principalmente na parte que os adeptos não veem que é a preparação, o descanso, dar o meu melhor no treino para estar no mesmo patamar. Acredito que chegam para acrescentar ao grupo”, considerou.
E no momento que entra no último ano, o canarinho deixa um pedido aos Benfiquistas: “Quando se fala de Luisão e de Benfica não dá para desligar. Como jogador profissional é a minha última época. Quero pedir o carinho do adepto, mas nem preciso de pedir porque dão sempre muito. Espero que lotem os estádios para que possa desfrutar deste último ano.”
Na terça-feira, dia 10 de julho, pelas 19h00, o Benfica efetua o primeiro jogo da pré-temporada. O adversário é o Napredak e está inserido no Torneio do Sado.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024