20 de julho de 2018, 16h13

Fábio Lima reforça plantel

Basquetebol

O extremo, internacional por Portugal, está de regresso a uma casa que já representou em 2014/15.

O internacional português Fábio Lima é reforço para a próxima temporada desportiva da equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica. Expressou o seu contentamento em declarações ao Site Oficial.

Depois de três temporadas ao serviço do CAB Madeira, o extremo está de regresso a uma casa que já conhece. Fábio Lima reforçou os encarnados a meio da temporada de 2014/15, mas depois acabou por não continuar após o fim dessa época. Partiu com três troféus na bagagem: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça Hugo dos Santos.

Formado no Seixal, o internacional luso conta com experiência adquirida no basquetebol espanhol. Em Portugal, além do CAB Madeira e do SL Benfica, jogou pelos seniores do Illiabum.

Fábio Lima

Em 2017/18, Fábio Lima cotou-se novamente como um dos melhores atletas da Liga Portuguesa. O extremo foi mesmo o melhor português da prova com uma valorização de MVP de 20,1. De acordo com as estatísticas da Federação Portuguesa de Basquetebol, o jogador registou uma média de 17,1 pontos, 7,6 ressaltos e 2,4 assistências por jogo.

Contactado pelo Site Oficial do Clube, o basquetebolista mostrou-se bastante satisfeito por voltar aos encarnados. “Encaro este regresso como um novo desafio e uma nova oportunidade de continuar a evoluir como jogador e ajudar o Clube a ganhar títulos”, disse.

Fábio Lima, de 29 anos, acredita que chega mais experiente enquanto atleta. “Sem dúvida que sim. Depois da minha curta passagem pelo Benfica, já passaram três épocas muito boas, nas quais desempenhei um papel de muita responsabilidade”, salientou.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar