21 de julho de 2018, 19h20

Benfica é Campeão Nacional de Sub-20

Hóquei em Patins

Encarnados venceram a AD Sanjoanense, por 2-3, e revalidaram o título nacional.

A equipa de Sub-20 de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se, neste sábado, Bicampeã Nacional, após vencer, em São João da Madeira, por 2-3, a formação da AD Sanjoanense.

Foi um Campeonato pleno de emoção até ao final, com os encarnados a revalidarem o título nacional na 14.ª e última jornada da Fase Final da prova.

À entrada para a derradeira ronda era preciso não escorregar, uma vez que Benfica e Valongo tinham o mesmo número de pontos, embora as águias só dependessem de si próprias face à vantagem no confronto direto... E o Glorioso cumpriu, venceu, com golos de Diogo David, Xavi Duro e Miguel Feio (2-3).

Numa época de grande exigência, e depois da derrota caseira na ronda transata, a equipa mostrou mais uma vez toda a sua raça e ambição e superou todas as dificuldades.

Com esta vitória, a equipa de Sub-20 termina a prova na liderança, somando 31 pontos, fruto de 10 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com 79 golos marcados e 45 sofridos.

Equipa do Benfica

Por outras palavras, o Benfica sagra-se Bicampeão Nacional de Sub-20, após esta mesma equipa ter conquistado também nesta época o título nacional em pelos Seniores B.

O trabalho de base continua a dar frutos… este é o quarto título ao nível da Formação nas Modalidades de Pavilhão em 2017/18.

 Depois dos triunfos no voleibol, andebol e futsal, seguiu-se o hóquei em patins.

Fotos: SL Benfica

 

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar