25 de julho de 2018, 10h00

Uma viagem ao estágio do Benfica nos Estados Unidos

Futebol

No Rooney Sports Complex tudo é pensado ao pormenor para que as águias se preparem da melhor forma para a nova época.

Os primeiros dias do estágio do Benfica nos Estados Unidos da América foram passados no estado da Pensilvânia, na casa dos Pittsburgh Steelers, o Rooney Sports Center. Foi ali que se preparou o primeiro jogo da International Champions Cup, pensando sempre mais à frente, isto é, nos arranques da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões e da Liga NOS.

O complexo desportivo da equipa da NFL ofereceu às águias quatro campos relvados, local onde a equipa técnica liderada por Rui Vitória e o plantel desenvolveram, na prática, as linhas mestras que vão nortear o futebol benfiquista em 2018/19. Mas não é só no relvado que a preparação de uma época se faz…

Tudo começa no balneário. Este espaço é, muitas vezes, o santuário da equipa, o local sagrado e privado onde se fortalecem laços para enfrentar os desafios constantes de uma temporada competitiva. No Rooney Sports Complex, nada é deixado ao acaso. Os corredores de acesso são amplos, bem como o balneário. Condições não faltam para se atingir a melhor forma.

A casa dos Steelers oferece, ainda, sala de massagens para que os jogadores recuperem das cargas físicas desta fase da época, piscina, jacuzzi e ginásio, local onde os jogadores podem trabalhar a parte física e de resistência.

Estágio Benfica EUA

O espaço tem, igualmente, uma zona de refeições com todas as comodidades para que os jogadores se sintam em casa.

Está tudo preparado! Venha o jogo com o Borússia Dortmund, às 1h05 da madrugada de 25 para 26 de julho (quarta para quinta-feira).

Texto: Marco Rebelo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar