Futebol

26 julho 2018, 04h12

Alfa Semedo marcou frente ao Borússia Dortmund

O Benfica entrou a ganhar na International Champions Cup 2018. No Estádio Heinz Field, após um empate a duas bolas no tempo regulamentar, vitória por 3-4 na marcação das grandes penalidades.

Na estreia na presente edição da competição que reúne as equipas mais icónicas do Futebol Europeu, as águias chegaram ao intervalo em desvantagem (2-0), contudo, a 2.ª parte trouxe justiça ao marcador, com André Almeida e Alfa Semedo a empatarem a contenda. Nos penáltis, a formação comandada por Rui Vitória foi mais eficaz e venceu por 3-4.

Agradecimentos

No final da partida, o marcador do golo do empate falou aos jornalistas e mostrou-se satisfeito por um triunfo que traz confiança e mostra que o coletivo está no bom caminho.

"Fizemos um bom jogo, diante de uma equipa muito difícil. Conseguimos jogar bem, impor o nosso jogo e ganhar nos penáltis. A vitória é sempre boa para ganhar confiança. Agora há que continuar a trabalhar. Jogámos aquilo que o míster pediu. Foi mais um jogo para mostrar que estamos no caminho certo, a fazer aquilo que pretendemos", começou por dizer Alfa Semedo.

Questionado relativamente à importância desta partida para a preparação da equipa para o embate com o Fenerbahçe na 3.ª pré-eliminatória da Champions, o camisola 16 dos encarnados explica que o grupo pensa etapa a etapa… e o próximo desafio é no sábado frente à Juventus.

"Agora estamos a preparar o próximo e a pensar jogo a jogo. Temos mais um teste muito difícil já no sábado, com a Juventus. Primeiro vamos pensar na Juventus e depois pensaremos na Liga dos Campeões, que é um jogo muito importante para nós", analisou.

E como está a ser a adaptação?

"Receberam-me muito bem e estou a aprender com os colegas. O míster pede-me o que pede aos outros: muito trabalho e apurar os processos de jogo", concluiu Alfa Semedo.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar