Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica encerrou a pré-temporada no Estádio Algarve: marcou dois golos e acertou três vezes no poste perante um Lyon feliz e eficaz (2-3). Na terça-feira, frente ao Fenerbahçe na Luz, já conta.
02 agosto 2018, 00h02
Salvio e Pizzi
Aliando felicidade e eficácia, o adversário francês, mais um de calibre Champions que as águias encararam nesta fase para preparar o arranque a sério diante do Fenerbahçe já no dia 7 de agosto (primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões), conseguiu aproveitar espaços e oportunidades para definir o resultado a seu contento (2-3), vencendo a Eusébio Cup e fazendo três pontos na International Champions Cup.
No fim do primeiro tempo, a diferença traduzida pelo resultado (0-2) era absoluta consequência objetiva da sentença ditada pelo ferro da moldura da baliza da equipa francesa.
Já depois de Rúben Dias ter cabeceado com muito perigo (sobre a barra), Salvio, aos 26’, valorizando uma excelente abertura de Gedson na direita, embalou, fez a diagonal e, já na área, atirou e acertou no poste direito.
Aos 37’, novo lance de ataque do Benfica com a asa direita bastante ativa e a combinar a preceito, cabendo o passe a Salvio e o remate a André Almeida, no interior da área, voltando a fazer estremecer o poste direito.
FILME DO JOGO
Aos 40’, no desenvolvimento de um canto executado à esquerda, Marcelo elevou-se na área do Benfica e levou a melhor pelo ar, batendo Odysseas (0-1).
Pouco depois (45’), na conclusão de um contra-ataque, Bertrand Traoré, descaído para a direita, recebeu o esférico, enquadrou-o para remate e chutou de pé esquerdo, cruzado, não dando hipótese de oposição a Odysseas, que ainda se estirou (0-2).
Com três modificações na equipa (saíram Rúben Dias, Cervi e Ferreyra), o Benfica regressou do intervalo determinado a acrescentar velocidade, agressividade e profundidade ao seu futebol, com o objetivo de desequilibrar e desmontar a organização defensiva da equipa francesa, que revelara solidez, com e sem bola, na etapa inicial.
Num dos primeiros ataques após a pausa, os encarnados tornaram a ver as suas intenções paradas pelo poste direito da baliza do Lyon: desmarcado no corredor central, Pizzi (47’) invadiu a área, venceu a oposição do guarda-redes com um disparo de pé direito, mas o ferro não autorizou a redução do diferencial.
O Benfica estava por cima e alcançou o 1-2 aos 59’: a passe de Salvio, Pizzi fugiu no eixo do ataque, internou-se na área e, com um toque de classe, encaminhou a bola para as redes.
Com mais posse, dando largura e pondo velocidade e intensidade na circulação de bola, a equipa benfiquista estendeu a ofensiva até à esquerda e Zivkovic cruzou para um autogolo de Marcelo (2-2), que esticou a perna direita na tentativa de impedir que a bola chegasse a Salvio, que se soltara no centro da área para finalizar (64’).
Aos 71’, mais trocas nos encarnados: saíram Fejsa, Salvio e Pizzi, entraram Alfa Semedo, Rafa e Jonas. A partir deste momento, as águias usaram o fato tático 4x4x2.
Após a segunda pausa para hidratação na partida, o Lyon desencadeou uma combinação veloz pela direita (83’) e conseguiu entrar nas costas da defesa do Benfica, onde Cornet cruzou rasteiro para a emenda de Terrier (2-3).
De bola corrida e de bola parada (livres e cantos), o conjunto benfiquista foi atrás do 3-3, mas o Lyon fechou as portas.
Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 31 de outubro de 2023