4 de agosto de 2018, 19h47

Excelente ensaio!

Andebol

Equipa de andebol apresentou-se à Família Benfiquista perante o vice-campeão europeu HBC Nantes. Mais do que o resultado, bons sinais na Luz…

Excelente jogo em perspetiva no Pavilhão n.º 2 da Luz… e perspetivas confirmadas! O SL Benfica apresentou-se aos Sócios, Adeptos e Simpatizantes do Clube este sábado, defrontando os franceses do HBC Nantes. Derrota, por 29-31, perante o vice-campeão europeu, numa partida em que as águias deixaram excelentes indicações.

Alexandre Cavalcanti

Com Ristovski, Davide Carvalho, Belone, Pedro Seabra, Ricardo Pesqueira, Alexandre Cavalcanti e João Pais na formação inicial, foi preciso esperar perto de quatro minutos para o primeiro golo do jogo, com os guardiões em plano de destaque!

Ora, marcou primeiro o Benfica e foi uma luta titânica, com alternância no marcador até perto do final da primeira metade. O treinador da formação francesa pediu o seu tempo de desconto, reorganizou as tropas, abdicou do guarda-redes e colocou dois pivôs… e os frutos chegariam: 13-17, ao intervalo!

Paulo Moreno

No reatar, entrada fortíssima do Benfica, a mostrar muita vontade, ideias assimiladas e já com vários processos a serem bem visíveis. Até ao final, as águias lutaram pelo resultado, estiveram muito perto de conseguir inverter a marcha do marcador, contudo, do outro lado estava o vice-campeão europeu que, experiente, sentenciou a partida num 29-31 final.

Ainda em período de preparação, este foi um excelente teste para as ambas formações, com a Família Benfiquista – que esteve em grande número no Pavilhão – a sair satisfeita da Luz… bons sinais!

Carlos Resende

No final do encontro, Carlos Resende salientou a resposta positiva da sua equipa.

“De acordo com a morfologia dos atletas que temos, procuramos induzir um ritmo alto em todas as partidas. O andebol moderno vai nesse sentido. Estou confiante de que com ritmo elevado podemos obter bons resultados internacionalmente. É isso que também queremos. O resultado deste jogo com o Nantes, nesta fase da época, não é muito importante. Relevantes são os comportamentos que verificámos. Foi o nosso primeiro jogo na pré-época, o segundo do Nantes. As equipas ainda estão longe do que podem fazer”, começou por dizer à BTV.

“Se este jogo deu indicadores para uma época vitoriosa? Mais do que estes jogo, a época passada deu-nos indicações para um futuro risonho. Jogámos frente ao vice-campeão europeu e foi bom até para verificarmos que não existe assim uma diferença tão grande entre os melhores do mundo e os portugueses. Pela nossa parte, vamos exigir, no bom sentido, porque temos boas condições de trabalho”, analisou o técnico.

Davide Carvalho

À semelhança do coletivo, o guarda-redes Hugo Figueira esteve em bom plano e mostrou ambição para o que se segue…

“É normal neste início de pré-época as pernas ainda não estarem a corresponder como gostaríamos. O trabalho tem sido intenso, fechámos a semana com este jogo. Melhoramos dia a pós dia. Vem aí uma semana ainda com mais carga. Estamos muito esperançados em fazer uma excelente campanha na temporada 2018/19 e trazer o título nacional para os adeptos, que já merecem pelo excelente apoio que nos têm dado”, disse.

A equipa prossegue nas próximas semanas a preparação da noca temporada e o primeiro desafio oficial do SL Benfica será a Supertaça, com a mesma a estar agendada para o dia 26 de agosto… um dérbi!

Texto: João Sanches e Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar