Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Equipa de andebol apresentou-se à Família Benfiquista perante o vice-campeão europeu HBC Nantes. Mais do que o resultado, bons sinais na Luz…
04 agosto 2018, 19h47
Pedro Seabra frente ao HBC Nantes
Com Ristovski, Davide Carvalho, Belone, Pedro Seabra, Ricardo Pesqueira, Alexandre Cavalcanti e João Pais na formação inicial, foi preciso esperar perto de quatro minutos para o primeiro golo do jogo, com os guardiões em plano de destaque!
Ora, marcou primeiro o Benfica e foi uma luta titânica, com alternância no marcador até perto do final da primeira metade. O treinador da formação francesa pediu o seu tempo de desconto, reorganizou as tropas, abdicou do guarda-redes e colocou dois pivôs… e os frutos chegariam: 13-17, ao intervalo!
No reatar, entrada fortíssima do Benfica, a mostrar muita vontade, ideias assimiladas e já com vários processos a serem bem visíveis. Até ao final, as águias lutaram pelo resultado, estiveram muito perto de conseguir inverter a marcha do marcador, contudo, do outro lado estava o vice-campeão europeu que, experiente, sentenciou a partida num 29-31 final.
Ainda em período de preparação, este foi um excelente teste para as ambas formações, com a Família Benfiquista – que esteve em grande número no Pavilhão – a sair satisfeita da Luz… bons sinais!
No final do encontro, Carlos Resende salientou a resposta positiva da sua equipa.
“De acordo com a morfologia dos atletas que temos, procuramos induzir um ritmo alto em todas as partidas. O andebol moderno vai nesse sentido. Estou confiante de que com ritmo elevado podemos obter bons resultados internacionalmente. É isso que também queremos. O resultado deste jogo com o Nantes, nesta fase da época, não é muito importante. Relevantes são os comportamentos que verificámos. Foi o nosso primeiro jogo na pré-época, o segundo do Nantes. As equipas ainda estão longe do que podem fazer”, começou por dizer à BTV.
“Se este jogo deu indicadores para uma época vitoriosa? Mais do que estes jogo, a época passada deu-nos indicações para um futuro risonho. Jogámos frente ao vice-campeão europeu e foi bom até para verificarmos que não existe assim uma diferença tão grande entre os melhores do mundo e os portugueses. Pela nossa parte, vamos exigir, no bom sentido, porque temos boas condições de trabalho”, analisou o técnico.
À semelhança do coletivo, o guarda-redes Hugo Figueira esteve em bom plano e mostrou ambição para o que se segue…
“É normal neste início de pré-época as pernas ainda não estarem a corresponder como gostaríamos. O trabalho tem sido intenso, fechámos a semana com este jogo. Melhoramos dia a pós dia. Vem aí uma semana ainda com mais carga. Estamos muito esperançados em fazer uma excelente campanha na temporada 2018/19 e trazer o título nacional para os adeptos, que já merecem pelo excelente apoio que nos têm dado”, disse.
A equipa prossegue nas próximas semanas a preparação da noca temporada e o primeiro desafio oficial do SL Benfica será a Supertaça, com a mesma a estar agendada para o dia 26 de agosto… um dérbi!
Texto: João Sanches e Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
04 agosto 2018
Andebol: duelo gigante
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019