12 de agosto de 2018, 10h38

Gonçalo Ramos entre os nomeados para o Golo da Época

Futebol

O tento do jogador júnior do Benfica no Europeu de Sub-17 está entre os 11 melhores do ano para a UEFA. A votação decorre até 27 de agosto.

O golo apontado por Gonçalo Ramos ao serviço de Portugal no Campeonato da Europa de Sub-17 está entre os eleitos para o prémio Golo da Época promovido pela UEFA.

O jogador do Benfica marcou na goleada (4-0) à Eslovénia, aos 79’, depois de ter entrado em jogo dois minutos antes. O tento de belo efeito foi conseguido com um bonito gesto técnico de calcanhar após um cruzamento da direita.

O prémio junta em votação os melhores golos das diferentes 11 competições sob a alçada da UEFA marcados nos últimos 12 meses. Para esta nomeação só estão incluídos os golos dos clubes registados no organismo e em jogos internacionais elegíveis.

Os nomeados são escolhidos pelos observadores técnicos da UEFA e entre os eleitos encontram-se jogadores de futebol (Seniores, Formação, masculino e feminino) e atletas de futsal.

Nomeados

A votação termina no próximo dia 27 de agosto e os resultados do concurso Golo da Época estão disponíveis no portal da UEFA.

Entre os anteriores vencedores deste prémio estão Lionel Messi (2015 e 2016) e Mandzukic (2017).

Texto: Marco Rebelo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar