Basquetebol

13 agosto 2018, 11h39

Kris Joseph

O Sport Lisboa e Benfica anuncia que contratou o atleta canadiano Kris Joseph, de 29 anos, para a equipa sénior masculina de basquetebol.

Proveniente da Universidade de Syracuse, o reforço encarnado passou pelos Boston Celtics e pelos Brooklyn Nets na primeira temporada – 2012/13 – de rookie.

Kris Joseph prosseguiu depois a sua carreira na Europa, mais concretamente nos franceses do Élan Chalon. Continuou em solo gaulês durante mais duas épocas, desta vez ao serviço do JDA Dijon e do Orléans Loiret Basket.

Passou em 2016/17 pelos italianos do Enel Brindisi, regressando ao Élan Chalon. Em 2018, o extremo representou ainda o Niagara River Lions, equipa do seu país natal. Fez 13 jogos e terminou a época com uma média de 16,2 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências por partida.

Kris Joseph

Em declarações exclusivas ao Site Oficial, o basquetebolista falou deste novo desafio na carreira. “A minha expectativa passa sempre por competir e por tentar vencer todos os jogos. Estou ansioso pelo novo desafio que me espera no Benfica”, começou por afirmar.

E o que os adeptos do Sport Lisboa e Benfica podem esperar de si? Kris Joseph respondeu assim: “Descrevo-me como alguém que consegue fazer um pouco de tudo dentro do campo. Tenho uma boa capacidade de lançamento, mas também tenho a preocupação de assistir os meus companheiros de equipa.”

Kris Joseph

O facto de vir para um emblema da dimensão dos encarnados pesou nesta decisão. “Sempre conheci a Liga Portuguesa, mas não tinha um conhecimento muito aprofundado de todas as equipas. Fiz a minha pesquisa para saber também mais sobre a história do Clube e sobre a cidade de Lisboa, que já ouvi dizer que é uma das mais bonitas da Europa”, revelou Kris Joseph, que é a 8.ª contratação do Sport Lisboa e Benfica para a próxima temporada desportiva.

Além do extremo canadiano, as águias contrataram Fábio Lima (ex-CAB Madeira), Arnette Hallman (ex-Oliveirense), Miguel Maria (ex-V. Guimarães), Xavi Rey (ex-Zaragoza), Alex Suárez (ex-Zaragoza), Jaques da Conceição (ex-1.º Agosto) e Quentin Snider (ex-Universidade de Louisville).

Fotos: Arquivo

Última atualização: 13 de agosto de 2018

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar