Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Em Leiria, o Benfica disputou os primeiros jogos da época e venceu o Torneio Eusébio. À BTV, Tiago Brito, Roncaglio e Mário Silva fizeram o rescaldo da participação encarnada.
13 agosto 2018, 16h01
Tiago Brito
"O ritmo que apresentámos não é o ritmo que vamos apresentar no dia 14 de setembro [primeiro jogo oficial], mas é uma questão de progressão ao longo das semanas, vamos melhorando a nossa condição física e vamos apresentar ainda melhores níveis individuais e coletivos. Com a conquista deste torneio demonstramos que estamos no caminho certo", referiu Tiago Brito, em declarações à BTV.
O campeão europeu explicou ainda o contexto em que a equipa chegou à prova organizada pela Casa do Benfica de Leiria. "Foi uma semana muito intensa e o fim de semana é o acumular dessa fadiga, de treinos bidiários de forma consecutiva. Mas conseguimos ser competitivos, demonstrar algum trabalho que foi desenvolvido esta semana e assim pretendemos continuar a nossa pré-temporada", finalizou.
O guardião Diego Roncaglio, por sua vez, além de elogiar o comportamento da equipa na prova, destacou também a importância do reforço do plantel com as chegadas de Tolrà e Fits. "Fizemos um bom torneio. A nossa equipa já se conhece bem, só chegaram dois reforços mais os juniores e mostrámos que temos condições de fazer uma boa época. Estes dois reforços vão ajudar-nos muito. O Tolrà na marcação é muito forte e o Fits é um pivô de referência que é sempre importante ter. Acho que durante a época vamos colher bons frutos deles", explicou o brasileiro.
Também o adjunto de Joel Rocha, Mário Silva, comentou a participação das águias no torneio. "Naturalmente não era expectável, nem pretendido, que a velocidade com que executámos, nem a intensidade com que jogámos, fosse aquela que vamos apresentar em competições oficiais. No cômputo geral estamos bastante satisfeitos e agradados com aquilo que apresentámos", analisou o técnico.
Antes da partida para Leiria, onde disputou o Torneio Eusébio, a equipa de futsal do Benfica presenteou os adeptos com um treino à porta aberta na sexta-feira. Fits (na foto), uma das caras novas para a temporada 2018/19, mostrou-se "maravilhado" com o que viu e ambicioso. "Quero ganhar todas as provas que jogar aqui e, principalmente, quero ser campeão. Acredito que a equipa vai cumprir esse objetivo", disse o pivô.
Já Rafael Henmi também destacou a importância da iniciativa realizada na Luz. "É um incentivo extra para nós – e ainda mais para quem chegou esta época – poder sentir logo o carinho dos adeptos", disse o jogador.
Foi precisamente esse carinho e apoio que a equipa orientada por Joel Rocha já sentiu nos primeiros jogos de pré-temporada em Leiria, tal como se espera de uma massa adepta da envergadura de um emblema como o Sport Lisboa e Benfica.
O próximo torneio é no fim de semana de 18 e 19 de agosto, em Castelo Branco.
Texto: Luís Afonso Guerreiro
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024