13 de agosto de 2018, 16h01

Tiago Brito: "Estamos no caminho certo"

Futsal

Em Leiria, o Benfica disputou os primeiros jogos da época e venceu o Torneio Eusébio. À BTV, Tiago Brito, Roncaglio e Mário Silva fizeram o rescaldo da participação encarnada.

Duas vitórias, sobre o Leões de Porto Salvo, por 3-0, e sobre a Burinhosa, por 4-1, permitiram ao Benfica vencer o primeiro torneio de pré-temporada. Além da conquista, ficou a certeza de dois bons testes de preparação para uma época que se avizinha exigente.

"O ritmo que apresentámos não é o ritmo que vamos apresentar no dia 14 de setembro [primeiro jogo oficial], mas é uma questão de progressão ao longo das semanas, vamos melhorando a nossa condição física e vamos apresentar ainda melhores níveis individuais e coletivos. Com a conquista deste torneio demonstramos que estamos no caminho certo", referiu Tiago Brito, em declarações à BTV.

O campeão europeu explicou ainda o contexto em que a equipa chegou à prova organizada pela Casa do Benfica de Leiria. "Foi uma semana muito intensa e o fim de semana é o acumular dessa fadiga, de treinos bidiários de forma consecutiva. Mas conseguimos ser competitivos, demonstrar algum trabalho que foi desenvolvido esta semana e assim pretendemos continuar a nossa pré-temporada", finalizou.

Diego Roncaglio

O guardião Diego Roncaglio, por sua vez, além de elogiar o comportamento da equipa na prova, destacou também a importância do reforço do plantel com as chegadas de Tolrà e Fits. "Fizemos um bom torneio. A nossa equipa já se conhece bem, só chegaram dois reforços mais os juniores e mostrámos que temos condições de fazer uma boa época. Estes dois reforços vão ajudar-nos muito. O Tolrà na marcação é muito forte e o Fits é um pivô de referência que é sempre importante ter. Acho que durante a época vamos colher bons frutos deles", explicou o brasileiro.

Também o adjunto de Joel Rocha, Mário Silva, comentou a participação das águias no torneio. "Naturalmente não era expectável, nem pretendido, que a velocidade com que executámos, nem a intensidade com que jogámos, fosse aquela que vamos apresentar em competições oficiais. No cômputo geral estamos bastante satisfeitos e agradados com aquilo que apresentámos", analisou o técnico.

Fits Treino Aberto

Ligação aos adeptos

Antes da partida para Leiria, onde disputou o Torneio Eusébio, a equipa de futsal do Benfica presenteou os adeptos com um treino à porta aberta na sexta-feira. Fits (na foto), uma das caras novas para a temporada 2018/19, mostrou-se "maravilhado" com o que viu e ambicioso. "Quero ganhar todas as provas que jogar aqui e, principalmente, quero ser campeão. Acredito que a equipa vai cumprir esse objetivo", disse o pivô.

Rafael Henmi também destacou a importância da iniciativa realizada na Luz. "É um incentivo extra para nós – e ainda mais para quem chegou esta época – poder sentir logo o carinho dos adeptos", disse o jogador.

Foi precisamente esse carinho e apoio que a equipa orientada por Joel Rocha já sentiu nos primeiros jogos de pré-temporada em Leiria, tal como se espera de uma massa adepta da envergadura de um emblema como o Sport Lisboa e Benfica.

O próximo torneio é no fim de semana de 18 e 19 de agosto, em Castelo Branco.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar