Futebol

14 agosto 2018, 23h18

Fenerbahçe-Benfica

Gedson celebra o golo do Benfica

Aos 19 anos, Gedson Fernandes é o segundo jogador mais jovem a marcar na estreia, fora de casa, pelo Benfica na UEFA. Os dados são do Playmaker Stats, segundo o qual o médio português é o quarto mais jovem a marcar na Europa de águia ao peito.

“Estou muito feliz aqui. Agradeço a todos os meus companheiros pela forma como me integraram no grupo e por tudo o que têm feito por mim. Foi um golo muito especial para mim e fruto de um grande trabalho de equipa. Estamos a trabalhar muito bem e queremos dar continuidade”, disse Gedson após o 1-1 em casa do Fenerbahçe, onde faturou o golo que empurrou o Benfica para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Fenerbahçe-Benfica

Com 19 anos, 7 meses e 4 dias, o jovem formado no Benfica apenas é ultrapassado pelo também “Made in Caixa Futebol Campus”, Gonçalo Guedes, que foi o mais novo de sempre (18 anos, 10 meses e 2 dias) a marcar na estreia, fora de casa, pelo Benfica na UEFA, igualmente sob o comando de Rui Vitória.

É uma pressão acrescida jogar com a camisola do Benfica. Somos um dos melhores do mundo e é uma camisola muito importante para nós, temos de dar sempre o nosso melhor, independentemente do campo. A camisola é a nossa pressão, não temos mais nenhuma pressão”, reforçou o camisola 83.

Segundo os mesmos dados do Playmaker Stats, Gedson passou ainda a integrar a lista dos mais jovens na Europa pelo Benfica. É o quarto, atrás de Simões (18A, 3M e 8D), Gonçalo Guedes (18A, 10M e 2D) e Chalana (19A, 7M e 2D).

“Foi um trabalho excelente da equipa. O golo foi fruto desse trabalho. Consegui o meu primeiro golo e espero marcar muitos mais”, desejou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol