Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Edi Semedo, Barrero e Vinícius Ferreira fizeram os golos do triunfo do Benfica em Braga.
18 agosto 2018, 15h54
Lance do Braga-Benfica na Liga Revelação
O primeiro golo da partida foi alcançado pelo Braga no aproveitamento de um lance de bola parada aos 26'. Num livre batido à esquerda, a bola é levantada para o interior da área do Benfica, onde Vukotic corta de cabeça, mas tem a infelicidade de o esférico seguir na direção do corpo de Moura, ressaltando depois para o interior da baliza defendida por Celton Biai (1-0).
Os encarnados podiam ter igualado o marcador aos 43', também numa jogada de laboratório. Sobre o flanco esquerdo, Gonçalo Rodrigues ("Guga") cortou a bola para a zona do primeiro poste, onde surgiu Gonçalo Loureiro, mais forte no duelo aéreo, a cabecear com muito perigo, passando a bola rente ao poste esquerdo.
Num dos primeiros ataques após o intervalo, o Benfica ficou a milímetros de distância do golo. Descaído para a direita, Edi Semedo, que rendera Anthony Carter (lesionado) aos 16', avançou com bola e disparou de pé direito, acertando em cheio na barra (47').
Aos 57', Rodrigo Conceição arrancou a toda a velocidade pela esquerda e só foi parado em falta por Tiago Dias, que viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, ficando o Braga reduzido a 10 jogadores.
Na sequência do livre lateral, Guga voltou a colocar a bola com precisão na área bracarense e Gonçalo Loureiro desviou de cabeça sobre a barra.
O Benfica forçou e o 1-1 chegou: lance desenhado sobre a esquerda, com Guga a servir a entrada de Frimpong no corredor e o lateral a cruzar para o cabeceamento imparável de Edi Semedo aos 63'.
O 1-2 resultou de um ataque rápido da equipa benfiquista: Edi Semedo assumiu o transporte, conduziu a jogada e depois, no momento da desmarcação de Barrero, fez um passe a rasgar, soltando o companheiro nas costas da defensiva para uma finalização de pé esquerdo (76').
Aos 85', Vinícius Ferreira assinou o 1-3 de pé esquerdo, na área, aproveitando da melhor forma uma recuperação de bola da equipa no meio campo ofensivo.
Como jogou o Benfica Sub-23: Celton Biai; Luís Pinheiro, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro e Frimpong; Vukotic (Barrero aos 62'), Gonçalo Rodrigues "Guga" (Henrique Jocu aos 75') e Diogo Mendes; Rodrigo Conceição (Vinícius Ferreira aos 75'), Diogo Pinto e Anthony Carter (Edi Semedo aos 16').
Suplentes não utilizados: Dylan Silva, Afonso Simão, Tiago Gouveia, Nuno Cunha e Iuri Tavares.
Na análise do treinador do Benfica Sub-23, a segunda parte foi claramente dominada pelas águias.
"Vimos um jogo muito encaixado na primeira parte, com duas boas equipas a atacar, a jogar o jogo pelo jogo, com linhas altas. Antes da expulsão de um jogador do Braga, tivemos três oportunidades de golo iminente. Talvez o Braga tenha sido um pouco mais consistente no primeiro tempo, mas na segunda parte superiorizámo-nos", afirmou João Tralhão na entrevista rápida à TVI24.
"Falámos com os jogadores ao intervalo, dissemos que não éramos inferiores, que podíamos chegar aos três pontos. Os jogadores acreditaram nisso e individualmente subimos o nível", completou o treinador.
Edi Semedo, autor do primeiro golo da equipa benfiquista e responsável pelo passe para a finalização de Barrero no 1-2, classificou como "excelente vitória" o desfecho desta partida.
"Perante uma equipa difícil, soubemos reagir à desvantagem. O meu golo? Foi normal, serviu para ajudar a equipa a vencer. Titular ou suplente, importante é ajudar a equipa", disse o avançado, que entrou em ação no decorrer da primeira parte do desafio (substituiu Anthony Carter, que se lesionou).
Texto: João Sanches
Foto: FPF
Última atualização: 22 de março de 2024