19 de agosto de 2018, 13h46

Reviravolta com muita categoria

Futebol

O Benfica B triunfou por 1-2 em Arouca e averbou a segunda vitória em outras tantas jornadas na II Liga 2018/19.

Com uma demonstração de qualidade (individual e coletiva) e organização tática, o Benfica B impôs-se no Estádio Municipal de Arouca na 2.ª jornada da II Liga. Triunfo por 1-2, com a reviravolta na segunda parte a ter também o condão de corrigir objetivos equívocos de arbitragem.

Mais posse e mais iniciativa de jogo do Benfica B na primeira fase do jogo disputado sob forte calor na manhã de domingo no Estádio Municipal de Arouca.

Antes de se esgotar o quarto de hora inicial, Keaton Parks, de cabeça, ameaçou as redes arouquenses na sequência de um cruzamento executado a partir do corredor direito.

Antes da meia hora, um ataque do Arouca, após canto na esquerda, e Vítor Massaia a partir de posição irregular para ficar na cara de Zlobin, caindo depois na área (28'). A equipa de arbitragem não detetou a irregularidade anterior à queda do arouquense e assinalou penálti contra o Benfica B. Na conversão, o mesmo Vítor Massaia chutou para a direita e enganou Zlobin (1-0).

Com o golo, a equipa da casa foi mais afoita, mas o comando do encontro seria recuperado pela equipa benfiquista após o intervalo, aumentando então a pressão na frente em busca do empate. O anfitrião apostava mais no erro e no contragolpe.

Aos 51', um penálti por assinalar a favor do Benfica B: Saponjic escapou à marcação, entrou na área do Arouca e foi empurrado nas costas pelo braço direito de Vítor Massaia. A infração foi clara, mas a equipa de arbitragem mandou seguir jogo.

Já com Tiago Dantas (rendeu Saponjic) e Daniel dos Anjos (substituiu Keaton Parks), o Benfica B alcançou o 1-1: na direita, Willock recebeu a bola de Tiago Dantas e cruzou para o meio da área, onde Jota se impulsionou e cabeceou imparável para as redes, como se de um ponta de lança se tratasse (66').

Arouca-Benfica B

A fase final da partida foi mais discutida, mas as grandes oportunidades de golo pertenceram aos comandados de Bruno Lage, que haveriam mesmo de colocar outra bola no interior da baliza do Arouca.

Aos 87', Jota, Benny e Pedro Amaral desenvolveram um ataque rápido e novamente Benny, ao primeiro poste, a tentar marcar, mas ganhando apenas um canto à esquerda; aos 90'+4', Tiago Dantas, de fora da área, chutou com força e acertou na barra; e aos 90'+7', depois de uma ação do aniversariante Florentino Luís (fez 19 anos), Jota descobriu Daniel dos Anjos e este, na cara do guardião Rui Vieira atirou a contar (1-2).

Uma vitória justíssima do Benfica B, que soma assim seis pontos nas primeiras duas jornadas da II Liga.

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar