Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A equipa Sub-23 do Benfica venceu o V. Setúbal por 1-0 no Caixa Futebol Campus.
25 agosto 2018, 16h00
Vinícius Ferreira no centro das comemorações do golo benfiquista
Debaixo de sol que nunca se escondeu, os jogadores de Benfica e Vitória de Setúbal protagonizaram uma primeira parte com poucos momentos interessantes, registando-se apenas uma oportunidade de golo para as águias: aos 35', explorando as costas da defesa sadina, Edi Semedo acorreu a uma bola, controlou-a e conseguiu disparar de pé esquerdo, cruzado, para defesa simples de Miguel Lázaro.
No segundo tempo, além da transpiração, houve inspiração, emoção e oportunidades de golo nos pés dos benfiquistas. João Tralhão fez uma troca, lançando Barrero (avançado) por Vukotic (médio), e o conjunto encarnado, com linhas subidas, acercou-se com frequência das redes setubalenses.
Depois de alguns ataques ameaçadores, o Benfica espreitou o golo com os dois olhos aos 61': Barrero internou-se pela direita e serviu Diogo Pinto, que chutou sobre a barra. O comando do jogo era claramente da equipa da casa: aos 66', Simón Ramírez escapou e acelerou pela direita, oferecendo a Edi Semedo a possibilidade de concluir com sucesso a investida, mas o guarda-redes Miguel Lázaro foi bravo e opôs-se à tentativa.
A bola não entrava, mas os encarnados nunca caíram em descrença. Aos 89', Vinícius Ferreira recebeu na direita, embalou, fletiu para dentro e chutou com o melhor pé, o esquerdo, colocando a bola no ângulo superior da baliza sadina. Estava feito o 1-0, justificado pelo caudal atacante do Benfica na segunda metade da partida.
Em declarações à BTV, o treinador João Tralhão fez uma análise ao jogo, que culminou com o segundo triunfo da equipa Sub-23 em outras tantas jornadas na Liga Revelação.
"A primeira parte foi muito física, menos conseguida da nossa parte. Do ponto de vista tático não estivemos ao nível que desejamos e a nível individual andámos um pouco perdidos. Conversámos ao intervalo e no segundo tempo encontrámos uma organização diferente, encostámos o adversário e criámos muitas oportunidades de golo", disse o treinador na entrevista rápida.
"Mais do que a qualidade, importa realçar a determinação, a cultura do Benfica: acreditámos sempre que íamos chegar aos três pontos", acrescentou João Tralhão.
"A entrada do Barrero ajudou a empurrar-nos para o ataque, mas a equipa também ajudou. A nossa linha defensiva foi mais agressiva e corajosa, jogando mais à frente, facto que também contribuiu para a subida do meio-campo", explicou o treinador.
Segundo jogador a sair do banco de suplentes do Benfica no desafio com os sadinos, Vinícius Ferreira apontou o golo da vitória das águias. "Foi um bom golo. Pude ajudar a equipa e espero vir a ajudar ainda mais", disse o atacante.
"Foi um jogo bem difícil, mas sabíamos que ia ser assim, o míster avisou-nos durante a semana. Esta Liga vai ajudar-nos a evoluir como jogadores", salientou Vinícius Ferreira à BTV.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024