27 de agosto de 2018, 18h13

Ristovski: “Estamos no bom caminho e a trabalhar bem”

Andebol

O andebol do Benfica conquistou a Supertaça após bater o Sporting (24-29). Uma das figuras do dérbi falou em vitória justa e apontou a união do plantel como um dos fatores que podem redundar na conquista do título de campeão nacional.

A equipa de andebol conquistou a sexta Supertaça do palmarés, sendo que esta é a segunda em três anos que enriquece o Museu Benfica – Cosme Damião. Um dos grandes responsáveis pela vitória ante o Sporting, por 24-29, foi Borko Ristovski, guarda-redes que chegou esta temporada proveniente do Barcelona.

Estamos no bom caminho e a trabalhar bem. Esta forma de trabalhar está a dar resultado e agora há que continuar para ganharmos o Campeonato. Controlámos a partida do primeiro ao último segundo. O Sporting não teve muitas oportunidades para se aproximar no marcador. Tivemos o jogo controlado. Defendemos muito bem, no ataque fomos tranquilos e inteligentes. Merecemos a vitória”, considerou, em palavras dirigidas à BTV.

Novo no plantel liderado por Carlos Resende, o macedónio sente-se cada vez mais integrado e tem contado com a ajuda de todos nesse caminho.

“Quando falo com os meus colegas dão-me conselhos, brincam comigo. Não conheço muito sobre o campeonato português, sobre os jogadores. Dizem-me o que posso esperar deste ou daquele jogador. É muito importante ter esta ajuda. Se queremos ser campeões temos todos de nos ajudar”, apontou.

Equipa de andebol do Benfica

Ricardo Pesqueira e Hugo Figueira felizes, mas querem mais

O pivô Ricardo Pesqueira falou em “sentimento especial”, mas referiu que o grande objetivo é o Campeonato Nacional.

O sentimento de vencer é sempre especial, seja para o Campeonato ou para qualquer outra competição. Estando em disputa um troféu como a Supertaça, obviamente, sabe-nos muito melhor. O grupo está todo sintonizado. Festejámos, mas não muito porque queremos ganhar ainda mais. Estamos em agosto e a época vai até junho. Em junho é que queremos ter muitos troféus do nosso lado, principalmente o Campeonato, que é o nosso grande objetivo”, sublinhou à BTV.

Hugo Figueira é um dos guarda-redes do grupo de trabalho, elogiou as condições oferecidas pelo Benfica e considerou este um aspeto fulcral para se atingir o sucesso.

“É o corolário do trabalho que fizemos nesta pré-época. Trabalhámos muito para trazer esta Supertaça para o Museu, estamos muito contentes pelo feito alcançado e por este excelente início de época. Este é o trabalho de muitas pessoas. O Benfica dá-nos todas as condições para desenvolvermos o nosso trabalho o melhor possível. Temos, ainda, de dar os parabéns ao presidente Luís Filipe Vieira e ao vice-presidente Domingos Almeida Lima”, reconheceu.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar