Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica foi à Academia de Alcochete bater o Sporting, por 0-1, em jogo da 3.ª jornada da Liga Revelação.
28 agosto 2018, 19h59
Sub-23 a festejar o golo da vitória
Primeiros 20 minutos com pouco perigo de parte a parte. O jogo arrancou morno, com as equipas em estudo mútuo e sem arriscarem muito. O primeiro emblema a sacudir a partida foi o Benfica. Aos 23’, Edi Semedo esteve perto do golo, mas o remate do benfiquista, já dentro da área, esbarrou na defensiva do Sporting.
Volvido pouco tempo, aos 28’, após a marcação de um livre indireto, foi a vez de Gonçalo Loureiro cabecear por cima da baliza de Diogo Sousa. O Benfica estava melhor em Alcochete, com maior posse de bola e a dispor das melhores oportunidades de golo.
O Sporting tentou responder por Tomás Silva, mas o disparo saiu por cima (32’), e logo de seguida, aos 35’, Úmaro Embaló teve uma boa iniciativa pela direita, mas o remate saiu fraco e ao lado. Os da casa sabiam que tinham de pegar nas rédeas do jogo e num minuto colecionou duas oportunidades: aos 39’, Elves Baldé viu o seu remate desviado pela cabeça de Gonçalo Loureiro e aos 40’, Pedro Marques cabeceou por cima.
Ao intervalo, o nulo subsistia após um primeiro tempo bem disputado, mas com poucas oportunidades flagrantes de golo.
No recomeço, o Sporting levou perigo através de um remate de Paulinho, mas o Benfica foi mais assertivo e inaugurou o marcador aos 48’, por Daniel dos Anjos. O avançado brasileiro, com um remate cruzado, bateu Diogo Sousa e fez a festa.
Motivados pelo golo, os encarnados voltaram a estar perto de marcar aos 55’. O remate de Edi Semedo na área foi desviado para canto.
Com o passar dos minutos, o Sporting cresceu na partida, teve mais bola, carregou e acercou-se da área do Benfica. Ainda assim, Celton Biai e a defesa da equipa limparam, com maior ou menor dificuldade, as incursões sportinguistas.
Os lances de maior perigo apareceram ao cair do pano. Aos 84’, Daniel Bragança obrigou Celton Biai a uma mancha para evitar o remate do capitão leonino e aos 87’, num livre direto, Dimitar quase marcou, mas uma espetacular estirada do guardião das águias manteve o resultado em 0-1 para os Sub-23 do Benfica.
Com este triunfo, o Benfica mantém-se 100% vitorioso, lidera a tabela classificativa (bem como a Equipa B na Segunda Liga) e na próxima ronda, este sábado, recebe o Feirense no Caixa Futebol Campus.
Os Sub-23 alinharam de início com Celton Biai; Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Gonçalo Loureiro, Nuno Tavares; Diogo Mendes, Gonçalo Rodrigues (c); Edi Semedo, Nuno Santos, Úmaro Embaló e Daniel dos Anjos.
João Tralhão, treinador dos Sub-23, elogiou a capacidade de sofrimento do Benfica perante um adversário difícil num reduto complicado, mas considerou que esta vitória tem o mesmo valor das outras.
“É importante como as outras. São três pontos. Estamos numa fase em que estamos a tentar amealhar os três pontos. Foi um jogo difícil, diferente. O Sporting é uma belíssima equipa, num terreno complicado. Uma palavra à nossa equipa. Soube jogar quando tinha de jogar e souber sofrer quando tinha de sofrer. Fomos algo felizes, mas isso faz parte do jogo. Em alguns momentos fomos superiores e conseguimos fazer o golo no momento certo”, analisou.
Daniel dos Anjos faturou no dérbi e reconheceu a capacidade demonstrada pelo coletivo.
“É sempre bom marcar no dérbi, jogo importante. Temos de dar valor ao grupo. Jogadores jovens e estamos de todos de parabéns”, afirmou.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019