28 de agosto de 2018, 13h46

Cveticanin versus Peter Wohlfahrtstätter

Voleibol

Os jogadores do Clube defrontaram-se ao serviço de Portugal e da Áustria.

Os benfiquistas Filip Cveticanin e Peter Wohlfahrtstätter encontraram-se recentemente no contexto das seleções. Uma vitória para cada lado antes de integrarem os trabalhos do voleibol no Clube.

Um triunfo garantia automaticamente a presença de Portugal no Campeonato da Europa de 2019, mas não foi isso que aconteceu no passado sábado, dia 25 de agosto, na Áustria.

Perante a equipa do reforço encarnado Peter Wohlfahrtstätter, a Seleção Nacional não apresentou argumentos suficientes, tal como tinha acontecido em solo luso. Os austríacos, que tinham perdido em Braga por 3-0, superiorizaram-se diante do seu público, por 3-1, impedindo o apuramento nacional para o Europeu do próximo ano.

Filip Cveticanin, que vinha com um registo de 9 pontos frente à Albânia, de 5 diante da Croácia e de 6 no jogo em casa com os austríacos, anotou 8 pontos no encontro da 4.ª jornada da Poule D. Já Peter Wohlfahrtstätter apontou 1 ponto na vitória caseira, isto depois de ter feito 9 pontos diante da Croácia, 13 frente à Albânia e 3 diante de Portugal.

A Seleção Nacional, que não atinge fase final de um Campeonato da Europa desde 2011, só volta a jogar em janeiro de 2019.

Seleção de Sub-16

O Sport Lisboa e Benfica vai contar, entretanto, com três atletas nos treinos de observação, entre 3 e 7 de setembro nas instalações desportivas do Agrupamento de Escolas Carolina Michaelis, no Porto.

Francisco Leitão, Eduardo Brito e Nuno Marques são os voleibolistas que integram a convocatória com 18 nomes da Seleção Nacional de Sub-16.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar