Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Diretor-geral do Benfica comentou o sorteio e os adversários que calharam à equipa na fase de grupos da Liga dos Campeões.
30 agosto 2018, 21h44
Tiago Pinto
Em declarações à BTV, Tiago Pinto realçou a assiduidade da equipa benfiquista neste patamar da competição, onde se encontra pela nona época consecutiva. "É um facto que deve ser assinalado, particularmente nesta temporada em que não conseguimos a qualificação direta e lutámos muito para estar aqui, que é onde o Benfica tem de estar. Disputar esta prova é um prazer", assumiu o diretor-geral.
A respeito dos adversários que o sorteio colocou no caminho dos encarnados na fase de grupos, dois quais Campeões Europeus (Bayern e Ajax) como o Benfica, Tiago Pinto destacou o "entusiasmo" que estes jogos despertam.
"É um prazer poder defrontar estas equipas. Os sorteios são sempre geradores de grande entusiasmo, mas sabemos que nesta competição qualquer jogo é uma final, qualquer deslocação encerra em si enorme dificuldade. Mas, repito, é um prazer enorme podermos jogar contra o campeão grego e contra dois históricos como o Bayern Munique e o Ajax", revelou o responsável das águias.
"Não podemos olhar para o Ajax e para o AEK como equipas acessíveis nem para o Bayern como uma equipa inatingível. O Benfica vai lutar para ganhar em todos os jogos e estou em crer que vamos fazer uma grande campanha na Liga dos Campeões", partilhou Tiago Pinto.
A UEFA aumentou os prémios para o triénio 2018-2021 da Champions League e, como salientou o diretor-geral do Benfica, nenhum emblema ignora a nova realidade. "Todos sabemos que as receitas aumentaram 50 por cento, qualquer clube quer chegar o mais longe possível e ter a maior receita. Isso não é um fator de preocupação para a equipa, que está focada em ser competitiva para estar nos maiores palcos e competir com adversários como o Bayern, como fez recentemente na Liga dos Campeões. Queremos alcançar o maior número de pontos e dignificar o Benfica", destacou.
A meta que se segue, alertou, mora na Choupana. As águias visitam o Estádio da Madeira às 18h30 de domingo (2 de setembro), na 4.ª jornada da Liga NOS. "O nosso próximo objetivo é o Nacional. Quando chegar a Champions de certeza que vamos estar preparados", frisou.
Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024