30 de agosto de 2018, 21h44

Tiago Pinto: "É um prazer podermos defrontar estas equipas"

Futebol

Diretor-geral do Benfica comentou o sorteio e os adversários que calharam à equipa na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Tiago Pinto, diretor-geral do Benfica, esteve no Mónaco em representação do Clube no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. Bayern Munique, Ajax e AEK são os adversários das águias no Grupo E.

Em declarações à BTV, Tiago Pinto realçou a assiduidade da equipa benfiquista neste patamar da competição, onde se encontra pela nona época consecutiva. "É um facto que deve ser assinalado, particularmente nesta temporada em que não conseguimos a qualificação direta e lutámos muito para estar aqui, que é onde o Benfica tem de estar. Disputar esta prova é um prazer", assumiu o diretor-geral.

A respeito dos adversários que o sorteio colocou no caminho dos encarnados na fase de grupos, dois quais Campeões Europeus (Bayern e Ajax) como o Benfica, Tiago Pinto destacou o "entusiasmo" que estes jogos despertam.

"É um prazer poder defrontar estas equipas. Os sorteios são sempre geradores de grande entusiasmo, mas sabemos que nesta competição qualquer jogo é uma final, qualquer deslocação encerra em si enorme dificuldade. Mas, repito, é um prazer enorme podermos jogar contra o campeão grego e contra dois históricos como o Bayern Munique e o Ajax", revelou o responsável das águias.

PAOK-Benfica

"Não podemos olhar para o Ajax e para o AEK como equipas acessíveis nem para o Bayern como uma equipa inatingível. O Benfica vai lutar para ganhar em todos os jogos e estou em crer que vamos fazer uma grande campanha na Liga dos Campeões", partilhou Tiago Pinto.

A UEFA aumentou os prémios para o triénio 2018-2021 da Champions League e, como salientou o diretor-geral do Benfica, nenhum emblema ignora a nova realidade. "Todos sabemos que as receitas aumentaram 50 por cento, qualquer clube quer chegar o mais longe possível e ter a maior receita. Isso não é um fator de preocupação para a equipa, que está focada em ser competitiva para estar nos maiores palcos e competir com adversários como o Bayern, como fez recentemente na Liga dos Campeões. Queremos alcançar o maior número de pontos e dignificar o Benfica", destacou.

A meta que se segue, alertou, mora na Choupana. As águias visitam o Estádio da Madeira às 18h30 de domingo (2 de setembro), na 4.ª jornada da Liga NOS. "O nosso próximo objetivo é o Nacional. Quando chegar a Champions de certeza que vamos estar preparados", frisou.

Texto: João Sanches

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar