Futebol

01 setembro 2018, 15h11

Benfica-Feirense

O Benfica cedeu, este sábado, os primeiros pontos na Liga Revelação, com um empate (1-1) na receção ao Feirense, em jogo da 4.ª jornada da competição Sub-23. Um resultado que não espelha a realidade de mais de 90 minutos.

A formação de João Tralhão descobriu cedo o caminho para a baliza de Sérgio Alves. Logo aos 8’, bom entendimento entre Frimpong e Rodrigo Conceição, com este a rematar para o 1-0.

Aos 23’, esteve perto o 2-0. Rodrigo Conceição voltou a tentar a sorte, mas estava atento o defesa Tiago Cavadas, que conseguiu tirar a bola já em cima da linha de golo.

Do outro lado estava um Feirense sem pontos e sem golos, que a partir da meia hora de jogo conseguiu corrigir algumas falhas a nível defensivo e chegar ao empate. Roger Ramos repôs a igualdade no marcador (1-1) e, a partir daí, a formação de Santa Maria da Feira preocupou-se única e exclusivamente em proteger o resultado e somar o primeiro ponto na Liga Revelação.

Nos segundos 45 minutos, as oportunidades sucederam-se. Tentativa atrás de tentativa, o Benfica corria atrás da quarta vitória noutras tantas jornadas da competição. A primeira foi de Barrero – que entrou para render Tiago Gouveia –, aos 68’, com a bola a sair por cima da baliza de Sérgio Alves.

Benfica-Feirense

Dez minutos depois, novamente o colombiano. Desta vez de cabeça, a bola passou a poucos centímetros da baliza da formação de Santa Maria da Feira.

Também Miguel Nóbrega tentou a sorte e, a fechar a partida (90’+5’), um remate poderosíssimo para mais uma enorme defesa de Sérgio Alves.

Uma mão-cheia de boas oportunidades que o Benfica não conseguiu concretizar, permitindo ao Feirense sair do Caixa Futebol Campus com o primeiro ponto na competição. Um “tropeção” que, no entanto, não coloca em causa a invencibilidade do conjunto encarnado na prova em época de estreia.

Depois da paragem para compromissos das seleções, o Benfica recebe a Académica de Coimbra, em jogo da 5.ª jornada da Liga Revelação. A partida está marcada para as 11h00 do dia 15 de setembro (sábado).

Benfica-Feirense

“Temos de levar deste jogo uma lição”

João Tralhão: “Entrámos bem melhor. Tínhamos o jogo completamente controlado, fizemos o 1-0 e podíamos ter feito o segundo e o terceiro. No entanto, a meu ver, criámos os nossos próprios problemas. Deixámos de fazer o que tínhamos de fazer nos últimos 20 minutos da primeira parte e fomos punidos justamente.”

“Na segunda parte fomos atrás do prejuízo – às vezes até mais com o coração do que com a razão –, tivemos muitas oportunidades e merecíamos a vitória na segunda metade. Temos de levar deste jogo uma lição para o resto que vem aí: não podemos abrandar o ritmo nem desconcentrar-nos em nenhum momento do jogo. As equipas são todas fortes.”

Gonçalo Loureiro: “Uma equipa como o Benfica tem de ter muito mais qualidade do que aquela que demonstrámos. O Feirense defendeu bem, teve sorte também em alguns lances. Agora temos de pensar no próximo jogo e continuar a trabalhar.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas