Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
01 setembro 2018, 15h11
A formação de João Tralhão descobriu cedo o caminho para a baliza de Sérgio Alves. Logo aos 8’, bom entendimento entre Frimpong e Rodrigo Conceição, com este a rematar para o 1-0.
Aos 23’, esteve perto o 2-0. Rodrigo Conceição voltou a tentar a sorte, mas estava atento o defesa Tiago Cavadas, que conseguiu tirar a bola já em cima da linha de golo.
Do outro lado estava um Feirense sem pontos e sem golos, que a partir da meia hora de jogo conseguiu corrigir algumas falhas a nível defensivo e chegar ao empate. Roger Ramos repôs a igualdade no marcador (1-1) e, a partir daí, a formação de Santa Maria da Feira preocupou-se única e exclusivamente em proteger o resultado e somar o primeiro ponto na Liga Revelação.
Nos segundos 45 minutos, as oportunidades sucederam-se. Tentativa atrás de tentativa, o Benfica corria atrás da quarta vitória noutras tantas jornadas da competição. A primeira foi de Barrero – que entrou para render Tiago Gouveia –, aos 68’, com a bola a sair por cima da baliza de Sérgio Alves.
Dez minutos depois, novamente o colombiano. Desta vez de cabeça, a bola passou a poucos centímetros da baliza da formação de Santa Maria da Feira.
Também Miguel Nóbrega tentou a sorte e, a fechar a partida (90’+5’), um remate poderosíssimo para mais uma enorme defesa de Sérgio Alves.
Uma mão-cheia de boas oportunidades que o Benfica não conseguiu concretizar, permitindo ao Feirense sair do Caixa Futebol Campus com o primeiro ponto na competição. Um “tropeção” que, no entanto, não coloca em causa a invencibilidade do conjunto encarnado na prova em época de estreia.
Depois da paragem para compromissos das seleções, o Benfica recebe a Académica de Coimbra, em jogo da 5.ª jornada da Liga Revelação. A partida está marcada para as 11h00 do dia 15 de setembro (sábado).
João Tralhão: “Entrámos bem melhor. Tínhamos o jogo completamente controlado, fizemos o 1-0 e podíamos ter feito o segundo e o terceiro. No entanto, a meu ver, criámos os nossos próprios problemas. Deixámos de fazer o que tínhamos de fazer nos últimos 20 minutos da primeira parte e fomos punidos justamente.”
“Na segunda parte fomos atrás do prejuízo – às vezes até mais com o coração do que com a razão –, tivemos muitas oportunidades e merecíamos a vitória na segunda metade. Temos de levar deste jogo uma lição para o resto que vem aí: não podemos abrandar o ritmo nem desconcentrar-nos em nenhum momento do jogo. As equipas são todas fortes.”
Gonçalo Loureiro: “Uma equipa como o Benfica tem de ter muito mais qualidade do que aquela que demonstrámos. O Feirense defendeu bem, teve sorte também em alguns lances. Agora temos de pensar no próximo jogo e continuar a trabalhar.”
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024