3 de setembro de 2018, 17h03

Plantel principal: oito benfiquistas nas seleções

Futebol

Seferovic, Zivkovic, Cervi, Rúben Dias, Gedson, Pizzi, Yuri Ribeiro e João Félix não param apesar da pausa na Liga NOS, e vão estar em ação entre 6 e 12 de setembro.

Os campeonatos param depois deste último fim de semana e as atenções centram-se nos compromissos das seleções. Do plantel principal do Benfica são oito os jogadores chamados por diferentes equipas nacionais (Salvio também estava na lista da Argentina, mas foi desconvocado devido a problemas físicos).

Seferovic (Suíça), Zivkovic (Sérvia), Cervi (Argentina), Rúben Dias, Gedson e Pizzi (Portugal), Yuri Ribeiro e João Félix (Sub-21 de Portugal) foram chamados pelos respetivos selecionadores para os desafios que se realizam entre 6 e 12 de setembro.

A primeira equipa a entrar em campo é a das Quinas. O Estádio Algarve recebe o particular com a vice-campeã do mundo, a Croácia, a 6 de setembro, pelas 19h45. Rúben Dias, Pizzi e Gedson podem voltar a ser opção para Fernando Santos a 10 de setembro frente a Itália, em jogo da 1.ª jornada do grupo 3 da League A da Liga das Nações da UEFA. A partida tem lugar no Estádio da Luz, casa que os três benfiquistas bem conhecem.

No dia seguinte, a 7 de setembro, Zivkovic pela Sérvia e Yuri Ribeiro e João Félix pelos Sub-21 lusos entram em ação. Situada no grupo 4 da League C da Liga das Nações, a Sérvia desloca-se ao Estádio LFF para enfrentar a congénere lituana; a contar para a qualificação para o Campeonato da Europa, os Sub-21 Yuri Ribeiro e João Félix são opções para o treinador, Rui Jorge, diante da Roménia. O jogo é em Paços de Ferreira, às 19h15.

Seferovic

A Sérvia volta a jogar três dias depois, para a mesma prova, com a Roménia, no Estádio do Partizan; os Sub-21 de Portugal deslocam-se ao País de Gales a 11 de setembro para novo desafio de qualificação para o Europeu da categoria.

A Argentina e a Suíça dão o pontapé de saída do périplo de seleções a 8 de setembro. Na madrugada de 7 para 8 de setembro, às 4h00 portuguesas, Cervi mede forças com a Guatemala, no Estádio Los Angeles Memorial; pelos helvéticos, Seferovic é uma das opções na frente de ataque no embate com a Islândia, em jogo da ronda inaugural do grupo 2 da League A da Liga das Nações.

A Suíça volta à cena no dia 11 com Inglaterra no Estádio King Power, enquanto a seleção das Pampas vai a jogo a 12 de setembro (1h00) ante a Colômbia, no Estádio Met Life. Ambas as partidas são de carácter particular.

Benfica-V. Guimarães

Jogos das Seleções com presença benfiquista

Adversário Data e hora Competição Local
 SEFEROVIC (Suíça)
Islândia 8 de setembro, 17h00 Liga das Nações Estádio Kybunpark
Inglaterra 11 de setembro, 20h00 Amigável Estádio King Power
 ZIVKOVIC (Sérvia)
Lituânia 7 de setembro, 19h45 Liga das Nações Estádio LFF
Roménia 10 de setembro, 19h45 Liga das Nações Estádio FK Partizan
 CERVI (Argentina)
Guatemala 8 de setembro, 4h00 Amigável Estádio Los Angeles Memorial
Colômbia 12 de setembro, 1h00 Amigável Estádio Met Life
 RÚBEN DIAS, GEDSON E PIZZI (Portugal)
Croácia 6 de setembro, 19h45 Amigável Estádio Algarve
Itália 10 de setembro, 19h45 Liga das Nações Estádio da Luz
 YURI RIBEIRO E JOÃO FÉLIX (Portugal Sub-21)
Roménia 7 de setembro, 19h15 Qualificação para o Europeu de Sub-21 Campo de treinos n.º 1 do Estádio da Mata Real
País de Gales 11 de setembro, 18h00 Qualificação para o Europeu de Sub-21 Bangor

 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar