4 de setembro de 2018, 15h19

Sub-14 abrem as portas da nova época

Futebol

As equipas de iniciados B e C do Benfica apresentaram-se, esta terça-feira, no auditório do Caixa Futebol Campus e realizaram o primeiro treino com bola.

Os Iniciados B e C do Benfica (Sub-14) abriram as portas da época 2018/19, nesta terça-feira, no Caixa Futebol Campus. O dia começou com a apresentação da equipa técnica ao plantel, seguindo-se o primeiro treino com bola.

Tiago Pina, que estava ao serviço dos Sub-12 como treinador principal, continuará a exercer a mesma função, mas agora no escalão de Iniciados B. O técnico elogiou o grupo de trabalho e perspetivou o futuro da equipa.

“É um grupo de trabalho talentoso, que gosta de trabalhar e de se superar. As expectativas para esta época vão de encontro aos objetivos da nossa Formação, ou seja, grande foco no jogador e a preocupação em criar uma grande equipa”, considerou Tiago Pina, em declarações à BTV.

Iniciados-B-e-C-arranque-de-temporada

Tiago Paiva, que estava ao serviço dos Iniciados enquanto treinador adjunto na época passada, assume agora, pela primeira vez, a função de treinador principal do Benfica pelos Iniciados C, num desafio para o qual garante estar pronto.

“É um grande desafio para o qual estaremos preparados. Continuaremos a fazer o trabalho que o Clube tem feito, pensando nas necessidades de cada um”, referiu Tiago Paiva.

Esta manhã, no Caixa Futebol Campus, apresentaram-se 37 atletas, sendo a larga maioria pertence à geração de 2005 (Iniciados de 1.º ano). Um grupo alargado que trabalhará em conjunto no dia a dia, sob o comando dos dois treinadores, e que vai disputar duas competições distritais da AFL: Divisão de Honra (Iniciados B) e 1.ª Divisão (Iniciados C).

Iniciados-B-e-C-arranque-de-temporada

Nesta segunda-feira os Sub-14 realizam o primeiro treino com bola e os próximos dias ficarão marcados pelos habituais testes físicos e exames médicos.

No domingo, as equipas preparam-se têm os primeiros jogos-treino. Às 9h30 frente ao Loures e às 11h00 frente ao Cascais. Tudo no Campo n.º 5 do Caixa Futebol Campus.

O início das competições oficiais (Campeonatos Distritais AFL) está marcado para o dia 7 de outubro.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar