Futebol

06 setembro 2018, 21h41

Gedson

Gedson

O Portugal-Croácia, no Estádio Algarve, foi o primeiro jogo particular da equipa das Quinas depois do Mundial 2018 e assinalou a abertura de um ciclo de renovação. Os benfiquistas Rúben Dias e Pizzi entraram no onze inicial definido por Fernando Santos; Gedson estreou-se perto do fim.

Onze de Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Mário Rui; William Carvalho, Rúben Neves e Pizzi; Bernardo Silva, André Silva e Bruma.

Suplentes de Portugal: Beto, Cláudio Ramos, Cédric, Luís Neto, Pedro Mendes, Raphael Guerreiro, Bruno Fernandes, Gedson, Renato Sanches, Sérgio Oliveira, Gelson Martins, Gonçalo Guedes e Rony Lopes.

Portugal-Croácia

Os primeiros ataques ameaçadores saíram dos pés dos jogadores portugueses, vendo-se Pizzi sobre a zona central da linha média (do 4x3x3) a articular-se com os companheiros. Porém, o golo inaugural do encontro foi assinado por Perisic (19'), com a Croácia a ser implacável no aproveitamento de uma falha da equipa lusitana na primeira zona de construção.

O 1-1 surgiu ao minuto 32: canto no lado direito do ataque português cobrado à maneira curta (por Bernardo Silva) na direção de Pizzi, que levantou a cabeça e cruzou de forma milimétrica para o cabeceamento de Pepe, que não deu hipóteses ao guarda-redes Kalinic. O resultado perdurou empatado até ao intervalo.

Porque na segunda-feira há novo jogo, e esse, contra a Itália no Estádio da Luz, já vale pontos na Liga das Nações, Fernando Santos trocou Pizzi por Bruno Fernandes aos 61'.

Gedson, aos 89', substituiu André Silva e somou a primeira internacionalização A. Outros jogadores formados no Caixa Futebol Campus, Rony Lopes e Renato Sanches já tinham saído do banco no decurso do segundo tempo.

Rúben Dias

Contas feitas, foram sete os jogadores com passagem pela formação do Benfica que vestiram a camisola das Quinas neste encontro: João Cancelo, Rúben Dias, (muito seguro em toda a partida, fez os 90'), Mário Rui, Gedson, Renato Sanches, Rony Lopes e Bernardo Silva. Pizzi, atual elemento do plantel comandado por Rui Vitória, foi outro jogador ligado ao Benfica que serviu Portugal.

A igualdade que se registava ao intervalo resistiu até se esgotar o tempo regulamentar: 1-1 foi o resultado final.

Fotos: FPF

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas