10 de setembro de 2018, 21h38

Duas águias na vitória de Portugal

Futebol

A equipa das Quinas ganhou à Itália no Estádio da Luz em jogo a contar para a Liga das Nações.

O Portugal-Itália, no Estádio da Luz, assinalou a estreia da equipa das Quinas na Liga das Nações. Os benfiquistas Rúben Dias e Pizzi entraram no onze inicial elaborado por Fernando Santos e contribuíram para o sucesso (1-0).

Onze de Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Mário Rui; Rúben Neves, William Carvalho e Pizzi; Bernardo Silva, Bruma e André Silva.

Suplentes: Cláudio Ramos, Beto, Cédric, Luís Neto, Pedro Mendes, Renato Sanches, Gedson, Sérgio Oliveira, Bruno Fernandes, Gelson Martins e Gonçalo Guedes.
Oferta Personalização Camisola Benifca

Aos 15' de jogo, boa iniciativa de Bernardo Silva a servir Pizzi. O médio do Benfica tentou o remate ainda fora da área, mas este acabou por ser intercetado pela muralha italiana. Foi o segundo aviso de Portugal, melhor nos primeiros minutos, com iniciativa de jogo e a atuar no meio campo adversário.

Aos 27', mais uma vez Bernardo Silva na ação. O avançado formado no Seixal rematou dentro da área e a bola só não entrou porque um defesa italiano evitou o golo mesmo em cima da linha fatal. 

Pizzi

O lance polémico do primeiro tempo ocorreu aos 35': falta de Criscito sobre Pizzi, que caiu na área italiana, mas o árbitro William Collum mandou seguir. O camisola 21 do Benfica deu para Bernardo Silva e procurava receber mais à frente, mas foi travado de forma irregular pelo defesa transalpino.

Apesar das várias oportunidades de Portugal, a formação italiana resistia à Seleção Nacional e o nulo persistia ao intervalo.

A Seleção de Fernando Santos chegou ao golo logo a abrir o segundo tempo: André Silva, aos 48', assinou o 1-0 num passe de Bruma. 

Pizzi e Rúben Dias

A dupla Pizzi/Bernardo Silva funcionou novamente aos 55'. O pontapé de canto foi batido pelo jogador do Benfica, com Bernardo Silva a rematar para uma enorme defesa de Donnarumma.

Aos 68', Pizzi entrou na área pela esquerda e disparou cruzado para defesa incompleta do guardião italiano.

Em vantagem no marcador perante 52 635 espectadores no Estádio da Luz, Portugal começou a refrescar o meio-campo aos 74': saiu Pizzi, entrou Renato Sanches.

O triunfo não fugiu a Portugal: 1-0 sobre a Itália no primeiro jogo na Liga das Nações.

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar