14 de setembro de 2018, 21h18

Gedson e Jota eleitos os Melhores Jovens de agosto

Futebol

Um na Liga NOS, outro na II Liga, os jogadores benfiquistas estiveram em grande evidência no primeiro mês oficial de competição na época 2018/19.

Ambos formados no Caixa Futebol Campus, Gedson, pela equipa principal do Benfica, e Jota, nos Bês, foram considerados os Melhores Jovens jogadores de agosto na Liga NOS e na II Liga (Ledman LigaPro), respetivamente.

Recém-internacional português, Gedson estreou-se na competição na corrente temporada, com apenas 19 anos, e atuou como titular nas primeiras quatro jornadas da Liga NOS. O médio conquistou 21,36% da preferência dos votantes, seguido por André Pereira (FC Porto), com 11,11%, e por Chiquinho (Moreirense), que obteve 10,59% dos votos.

João Filipe

Jota, por sua vez, esteve em foco no Benfica B nas primeiras rondas da II Liga e foi o jogador que mais votos mereceu nesta eleição, com 15,88% das preferências, seguido por Guilherme Ramos (Mafra), com 14,49%, e Miguel Crespo (Braga B), com 11,31%.

Os vencedores dos prémios Melhor Jogador Jovem do mês, atribuídos pelo Sindicato dos Jogadores, são encontrados através do regulamento instituído por aquela entidade.

São elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos após o dia 1 de janeiro de 1995, inclusive.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar