Clube

16 setembro 2018, 18h46

Luís Filipe Vieira

Espectador e motivador da equipa sénior de futebol feminino do Benfica, que nesta tarde de domingo fez o seu primeiro jogo oficial, o Presidente Luís Filipe Vieira falou aos jornalistas à saída do Estádio da Tapadinha. Analisou o início de temporada em todas as frentes e salientou a união da Família Benfiquista. "Estamos todos dentro dos mesmos objetivos", destacou.

"O Benfica arrancou, a todos os níveis, muitíssimo bem. Em relação ao voleibol e ao andebol feminino, também vamos continuar a investir muito, são, aliás, duas novidades no Clube. Em relação ao futebol, também começámos muitíssimo bem e atingimos um dos nossos principais objetivos, que era a qualificação para a Liga dos Campeões. Outra situação a registar é termos na Seleção Nacional, neste momento, oito convocados formados no Caixa Futebol Campus", comentou Luís Filipe Vieira.

O título europeu de Juniores masculinos no atletismo mereceu um forte sublinhado do líder das águias. "Esta conquista assenta na mesma estratégia e visão, que é a Formação. Todos aqueles jovens são formados no Sport Lisboa e Benfica e são eles que vão completar a equipa principal do Benfica", realçou.

Numa altura em que se intensificam as notícias em torno do pirata informático que roubou a correspondência privada do Benfica e da descoberta do circuito criminoso que o contratou, Luís Filipe Vieira é claro em relação ao tema.

Luís Filipe Vieira

"Todos os dias têm debitado muita coisa e nós temos estado atentos. Deram-se ao luxo de brincar com a saúde das pessoas. Quando se chega a esse ponto é baixar o nível de tudo e mais alguma coisa. Houve alguém que disse que eu tive uma amnésia… Toda a gente sabe que ao longo destes 18 anos praticamente não tive férias. O trabalho está à vista de toda a gente! O Benfica hoje tem um património que nunca teve e em termos desportivos tem uma estratégia como nunca existiu neste país", enfatizou o Presidente das águias.

"Isso causa muita inveja a muita gente. Em vez de nos tentarem copiar, imitar ou seguir os nossos passos, entram por outros caminhos. Quanto mais nos atacam fora do campo, mais força nós vamos tendo e mais objetivos vamos criando. Queremos ganhar, ganhar e ganhar", completou.

"Sobre esse tema [roubo de correspondência privada] iremos falar brevemente porque é muito profundo. A Justiça tem de funcionar e há de funcionar. O que posso dizer garantidamente é que tenho a minha consciência tranquila em tudo aquilo que fiz. Haja aquele que aponte que eu alguma vez estive com quem quer que seja ou subornei quem quer que seja", rematou Luís Filipe Vieira.

Texto: Filipa Fernandes Garcia e João Sanches

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar