Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A estreia oficial pelo Benfica; a primeira vez na Champions; o primeiro golo fora de portas e também na Luz; o primeiro Mundial da carreira; a presença na Seleção como rosto do presente e do futuro. Assim se afirma um central Made in Caixa Futebol Campus.
16 setembro 2018, 18h15
Rúben Dias
Neste espaço temporal, Rúben Dias alinhou em 38 jogos da equipa benfiquista e marcou quatro golos, num total acumulado de quase 3500 minutos de competição ao mais alto nível.
Fruto do rendimento, mereceu um lugar entre os 23 jogadores que serviram Portugal no Mundial 2018, na Rússia. Nos recentes dois compromissos da Seleção Nacional, foi contemplado com a titularidade no eixo da defesa e averbou 180 minutos pela equipa das Quinas, sendo um dos rostos da renovação.
Num jogo a contar para a 6.ª da Liga NOS 2017/18, no Estádio do Bessa, Rúben Dias fez o primeiro jogo ao mais alto nível pelo Benfica, em 16 de setembro de 2017, um sábado. Titular na visita ao Boavista, alinhou ao lado de Luisão no centro do quarteto defensivo das águias, numa partida arbitrada por Artur Soares Dias e presenciada por 12 312 espectadores. Fez os 90 minutos.
Depois da estreia absoluta, Rúben Dias pisou pela primeira vez o relvado do Estádio da Luz com a camisola principal dos encarnados. No dia 20 de setembro de 2017, fez o seu primeiro jogo na Catedral, na jornada de abertura da Taça da Liga frente ao Braga. Nessa ocasião, o central formado no Caixa Futebol Campus teve Jardel como companheiro no coração da linha defensiva.
No dia 18 de outubro de 2017, Rúben Dias subiu mais um degrau e adicionou ao seu currículo o primeiro jogo a titular pelo Benfica na Liga dos Campeões. Diante de 57 684 espectadores no Estádio da Luz, as águias enfrentaram o Manchester United, na 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar de ser um estreante na competição, foi considerado um dos melhores em campo.
Novo capítulo se escreveu a 29 de dezembro de 2017: Rúben Dias marcou o primeiro golo com a camisola do Benfica. Foi no Estádio do Bonfim, frente ao V. Setúbal, no fecho da fase de grupos da Taça da Liga. Aos 58’, depois de um cruzamento de Zivkovic na direita, o central surgiu ao segundo poste para cabecear na direção das malhas.
Em 3 fevereiro de 2018, numa ajuda ao ataque num lance de bola parada, Rúben Dias faturou pela primeira vez no Estádio da Luz. Aconteceu ao minuto 83 do jogo da 21.ª jornada da Liga NOS. Foi o quarto de cinco golos do Benfica ao Rio Ave, numa segunda parte arrasadora por parte das águias (5-1).
Os desempenhos no Benfica elevaram Rúben Dias e conduziram-no à primeira chamada à Seleção Nacional A. A estreia oficial pela equipa das Quinas ocorreu no dia 28 de maio de 2018 frente à Tunísia, na preparação para o Mundial 2018, no Estádio Municipal de Braga. Há 25 anos – desde Abel Xavier em 1993 – que um defesa tão jovem do Benfica não fazia uma estreia absoluta como titular de Portugal. Esteve no Mundial da Rússia, mas não chegou a somar minutos.
Depois da presença no Campeonato do Mundo 2018, Portugal iniciou um ciclo de renovação. Rúben Dias é um dos elementos do presente e do futuro da equipa das Quinas. A jogar ao lado de Pepe, que muitos elogios lhe endereçou, o central benfiquista foi titular no amigável com a Croácia (6 de setembro) no Estádio Algarve e também no encontro oficial frente a Itália (10 de setembro) no Estádio da Luz, este inserido na Liga das Nações. Voltou a rubricar uma exibição de bom nível, seguro e intransponível.
Texto: João Sanches e Márcia Dores
Fotos: SL Benfica / FPF
Última atualização: 21 de março de 2024