Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Ex-internacional pela Alemanha (23 vezes), defrontou o Bayern em mais de 20 ocasiões e chegou a bater-se com as águias (até no Estádio da Luz) nas provas da UEFA. Em entrevista ao Site Oficial, faz a antevisão do duelo Champions de quarta-feira. E ainda fala de Odysseas e da Formação do Clube.
17 setembro 2018, 20h00
Cacau, ex-internacional alemão
Tem a palavra o ex-atacante, já retirado dos relvados, que contabilizou seis golos em 23 internacionalizações pela seleção alemã e que ao longo da carreira somou mais de 300 jogos e cerca de 100 golos só na Bundesliga (campeão alemão em 2006/07). Atualmente, Cacau é funcionário da Federação Alemã de Futebol (DFB) com a tutela da integração de jogadores estrangeiros no país.
Enfrentou o Benfica por duas vezes, uma delas no Estádio da Luz, e até marcou. Que diferenças consegue encontrar desse Benfica para este?
O Benfica sempre teve equipas competitivas. Essa equipa era assim, boa. Agora, neste momento, acho que o Benfica é uma equipa mais forte, mais organizada. É um Clube que não pára de crescer.
Uma das mudanças no Benfica é a aposta na Formação. Renato Sanches é um dos exemplos e está no Bayern…
O Renato é um jovem muito talentoso. Não tem jogado muito no Bayern, mas também não é fácil. Ele tem características para se impor na equipa. É forte, é rápido, tem técnica. Acho que pode vir a ter sucesso. Em relação ao Benfica, o Clube faz bem em apostar nos jovens. O caminho de clubes como o Benfica é apostar nos jovens, potenciá-los para que cheguem à equipa principal. Este é o caminho e o Benfica está a fazê-lo bem.
Na baliza do Benfica está um guarda-redes alemão que já representou as seleções jovens do país. Que opinião tem de Odysseas?
Ele estava na equipa B do Estugarda quando eu jogava no clube [2011/12 e 2012/13]. Por vezes, treinava connosco. É um jovem muito bom, muito elástico, forte entre os postes e no posicionamento. O Benfica é o clube ideal para evoluir e tornar-se ainda melhor. A escola alemã de guarda-redes é muito boa e lança sempre grandes talentos para a posição.
Niko Kovac é o novo treinador do Bayern. O que nos pode dizer dele?
Há uma elevada expectativa em torno dele na Alemanha. Acontece sempre com os treinadores do Bayern, mas ele é jovem e por isso há ainda mais expectativa. É bom treinador, fez um bom trabalho no Eintracht Frankfurt, já passou pela seleção da Croácia. Pode fazer um bom trabalho.
O Bayern é sempre um dos grandes favoritos na Liga dos Campeões. Como é que lhe parece que vai jogar no Estádio da Luz?
O Bayern é uma equipa muito forte, tem sempre grandes jogadores. Está sempre em alta rotação, os seus jogadores correm muito com e sem bola, pressionam muito e não dão espaço. Não vai ser fácil para o Benfica, que, no entanto, por jogar em casa, tem as suas possibilidades de ganhar. Ter a força dos adeptos a favor pode ajudar no jogo. É um trunfo do Benfica.
Que avaliação faz ao Grupo E, que conta ainda com Ajax e AEK?
Para mim, Benfica e Bayern são favoritos, mas não é um grupo fácil. O Ajax, por exemplo, é uma boa equipa, com história e jovens com talento.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: www.cacau.de
Última atualização: 21 de março de 2024