19 de setembro de 2018, 15h20

Entrada forte das águias na Youth League

Futebol

O Benfica recebeu e venceu o Bayern por 3-0 na primeira jornada da competição da UEFA para equipas Sub-19.

Com uma exibição muito competente, o Benfica foi superior ao Bayern na primeira jornada da fase de grupos da Youth League e triunfou por 3-0 no Caixa Futebol Campus.

O domínio do Benfica teve impacto no resultado ainda antes de se completar o primeiro quarto de hora de jogo. Assistido por Gonçalo Loureiro, Jota fugiu na esquerda, invadiu a área germânica e, com um toque de pé direito, encaminhou a bola para o interior da baliza da equipa alemã aos 14' (1-0).

Continuando a mandar no desenrolar dos acontecimentos, as águias depressa esticaram a vantagem para 2-0, cabendo a Gonçalo Ramos (18') a assinatura final de um lance que também teve a chancela de Úmaro Embaló (assistência), que acelerou pela esquerda e cruzou para a zona de penálti.

O Bayern tentou responder à superioridade da equipa benfiquista, mas só nos últimos minutos do primeiro tempo é que criou algum perigo em ações e remates de Stiller (35') e Batista Meier (43'), com Celton Biai a protagonizar duas excelentes defesas.

No segundo tempo, a equipa alemã, em desvantagem, procurou agitar as águas e conceber combinações para furar a organização defensiva do Benfica. O Bayern, porém, não teve sucesso. Sobressaiu ainda mais neste período a competência tática das águias, mas também a qualidade e segurança da sua circulação de bola, controlando sempre o que se passava no terreno de jogo.

Perto do fim da partida (83'), uma incursão de Jota pelo corredor central terminou com um tiro de pé direito que iludiu o guarda-redes do conjunto bávaro (3-0).

Classificação do Grupo E

Lugar Equipa GM-GS Pontos
1.º Ajax 6-0 3
2.º BENFICA 3-0 3
3.º Bayern  0-3 0
4.º AEK 0-6 0

 

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar