21 de setembro de 2018, 11h11

Ales Silva: "Manter o melhor nível em todos os jogos"

Andebol

O pivot do Benfica fez a antevisão da partida com o Arsenal da Devesa, agendada para as 16h00 de sábado no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo antecipado da 7.ª jornada.

Quatro vitórias em outros tantos encontros colocam a equipa de andebol do Benfica no topo da classificação do Campeonato Nacional. Este sábado há novo desafio frente ao Arsenal da Devesa, que ainda não somou qualquer resultado positivo.

Quando o relógio marcar as 16h00 deste sábado, Benfica e Arsenal da Devesa entram em campo no Pavilhão n.º 2 da Luz para medir forças. Em antevisão à partida, o pivot Ales Silva assegurou que a equipa bracarense está bem estudada.

“Estudamos a equipa do Arsenal, assim como fazemos com todos os adversários que vamos defrontar. Mais do que pensar na equipa deles, é pensar no nosso objetivo e manter o melhor nível em todos os jogos”, frisou o brasileiro.

Apesar do pleno de vitórias em todos os jogos oficiais disputados esta temporada (Supertaça incluída), o andebolista sublinhou que nada está ganho e o “caminho do trabalho bem feito” tem de continuar a ser trilhado.

Temos de manter o caminho do trabalho bem feito, do esforço, deixar o máximo no campo em cada jogo e no final veremos os resultados. O conjunto é fundamental e buscamos em cada treino trabalhar da melhor forma para coletivamente atingirmos todos os objetivos”, referiu.

Ales Silva

Histórico de confrontos

Época Jogo Resultado
2017/18 Benfica-Arsenal Devesa 29-20
2017/18 Arsenal Devesa-Benfica 17-37
2016/17 Benfica-Arsenal Devesa 36-23
2016/17 Arsenal Devesa-Benfica 29-30

Depois da vitória a meio da semana frente ao Boa-Hora, Ales Silva explicou que a entrada num ciclo de jogos mais intenso só beneficia os encarnados.

Vamos encontrar muitos jogos a meio e no final de semana, tanto a nível interno, como europeu e é bom já entrarmos nesse ritmo da melhor maneira possível”, finalizou.

Desde a promoção do Arsenal ao primeiro escalão do andebol português, este será o quinto encontro entre as duas equipas.

Este será o quinto encontro frente aos arsenalistas para o Campeonato Nacional. Nos quatro desafios anteriores, o SL Benfica venceu sempre, com destaque para os desafios caseiros, onde tem uma média de 33 golos marcados por jogo.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar