25 de setembro de 2018, 13h17

Carlos Martins: “Trazer a vitória para nossa casa”

Andebol

O Benfica defronta esta quarta-feira, no Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa, a Associação Artística de Avanca, em jornada invertida do Campeonato.

Cinco triunfos em outros tantos desafios fazem da equipa de andebol do SL Benfica líder isolado do Campeonato – beneficia de ter mais um jogo disputado – e prepara-se agora para uma deslocação complicada a Avanca, na antecâmara do confronto europeu com o Hafnarfjordur.

Em declarações à BTV, Carlos Martins indicou o “trabalho diário” como o segredo para o arranque a todo o gás e pretende manter a senda vitoriosa no desafio invertido da 5.ª ronda.

“Sabemos que jogar em Avanca é sempre complicado. Apesar de na última jornada ter perdido por uma margem grande frente ao FC Porto (22-36), não podemos ver isso como uma facilidade e temos de ir lá fazer tudo para trazer a vitória para a nossa casa”, afirmou o ponta-direita.

De Braga para Lisboa, do ABC para o Benfica, a vida do andebolista português sofreu mudanças no início da presente temporada, mas frisa que a adaptação ao Clube não podia estar a correr melhor.

“Estou a sentir-me muito bem, o Benfica tem-me proporcionado as melhores condições e agora é trabalhar e lutar por todos os objetivos que nós temos para esta época que só agora está no início”, referiu o atleta, que nesta temporada já leva 12 golos apontados.

Carlos Martins

Últimos cinco confrontos

Época Jogo Resultado
2017/18 Benfica-Avanca 31-24
2017/18 Avanca-Benfica 20-33
2017/18 Benfica-Avanca 36-33
2017/18 Avanca-Benfica 26-30
2016/17 Avanca-Benfica 27-25

 

A Associação Artística de Avanca ocupa neste momento a 10.ª posição da tabela classificativa com seis pontos, soma de três derrotas (frente a ABC, Águas Santas e FC Porto) e apenas uma vitória, frente ao AC Fafe. A história encarrega-se de colocar todo o favoritismo do lado encarnado, porém, nos três últimos confrontos na Vila de Avanca, as águias conheceram o sabor da derrota por uma ocasião quando, em 2016/17, perderam por 27-25.

As duas formações medem forças nesta quarta-feira, às 21h00, no Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Cátia Luís 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar