26 de setembro de 2018, 14h02

Team Managers: Os rostos por detrás das equipas

Modalidades

O Site Oficial falou com os elementos que dão todo o apoio às equipas, com todos a expressarem o seu orgulho por exercerem funções no Clube.

Aristides Meireles, Gonçalo Alves, João Nuno Crespo, Leandro Alves e Rui Guedes são os Team Managers das cinco modalidades seniores masculinas de Pavilhão para a temporada 2018/19.

Se os treinadores são conotados como os cérebros e os atletas como os artistas, os Team Managers são as caras ocultas de um trabalho de planeamento minucioso para que dentro de campo tudo corra na perfeição e, no fim, o Benfica possa sair vencedor.

Alguns terminaram a carreira de jogadores e abraçaram novas funções, outros aliaram a paixão pela modalidade à profissão, mas em comum todos têm o objetivo de contribuir para o sucesso da sua modalidade.

Aristides Meireles, de 48 anos, vai para a quarta temporada como responsável pela equipa de hóquei em patins e não esconde a satisfação por exercer as funções atribuídas. “É um orgulho ser Team Manager de uma equipa de hóquei em patins e contribuir todos os dias para que os atletas tenham um melhor desempenho na pista, para que consigamos atingir os nossos objetivos coletivos e elevar a modalidade a outro patamar”, referiu, em declarações ao Site Oficial.

Campeão europeu pelo Benfica em 2009, internacional português em 171 ocasiões e um dos melhores futsalistas nacionais de sempre. Agora, com 41 anos, é o Team Manager da equipa orientada por Joel Rocha e assegura manter-se fiel à sua imagem enquanto jogador. “Para mim é um grande orgulho ocupar estas funções num clube como este, ainda por cima depois do trajeto que fiz como jogador. O que eu posso dizer é que vou ser sempre fiel à minha imagem como jogador: com muita vontade e dar sempre tudo de mim para que o Benfica ganhe títulos”, frisou Gonçalo Alves, que vai para a 2.ª temporada nas funções.

O único novato nestas andanças é João Nuno Crespo. Mas novato só mesmo no que diz respeito ao Benfica, pois o novo Team Manager do basquetebol, de 40 anos, já tem experiência acumulada de 11 temporadas em funções idênticas ao serviço do Vagos, Beira-Mar e Illiabum, juntando-se agora à equipa de basquetebol encarnada com objetivos bem definidos. “É uma honra e um sonho fazer parte desta família e vou dar o meu melhor para ajudar a que o basquetebol reconquiste o título perdido na temporada anterior”, sublinhou.

O mais novo dos cinco é Leandro Alves. O que era só um adepto apaixonado pelo andebol das águias passou a Team Manager e, com apenas 29 anos, já vai na quarta temporada em funções, naturalmente motivo de orgulho para o lisboeta. “É um orgulho desempenhar estas funções no clube do meu coração. Isto é um trabalho de equipa, trabalhamos como uma família. Estamos aqui todos para ganhar títulos para o nosso clube e, enquanto Team Managers, tentamos ajudar-nos uns aos outros e ficamos contentes com as vitórias das outras modalidades”, salientou, aludindo ao espírito familiar que se vive entre as equipas nos Pavilhões da Luz.

Por último, mas não menos importante, o Team Manager há mais tempo em funções. Rui Guedes foi atleta do Clube, arranca para a sétima temporada a coordenar a modalidade e destacou a cooperação com os seus pares. “É um grande orgulho ser Team Manager de uma equipa profissional e ser um profissional ligado ao desporto. É muito bom trabalhar num molde de equipa, isto é, trabalharmos todos juntos enquanto Team Managers para que as modalidades consigam atingir os seus objetivos”, disse o ex-voleibolista, de 38 anos.

Coadjuvados por fisioterapeutas, médicos, psicólogos, fisiologistas, nutricionistas, técnicos de equipamentos, outros seccionistas e, claro, dependentes dos verdadeiros protagonistas – equipas técnicas e jogadores –, são estes os rostos que estão por detrás de um trabalho muitas vezes invisível, mas que é fulcral para que as equipas possam alcançar as suas diferentes metas.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar