Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Modalidades
O Site Oficial falou com os elementos que dão todo o apoio às equipas, com todos a expressarem o seu orgulho por exercerem funções no Clube.
26 setembro 2018, 14h02
Aristides Meireles, João Nuno Crespo, Rui Guedes, Leandro Alves e Gonçalo Alves
Se os treinadores são conotados como os cérebros e os atletas como os artistas, os Team Managers são as caras ocultas de um trabalho de planeamento minucioso para que dentro de campo tudo corra na perfeição e, no fim, o Benfica possa sair vencedor.
Alguns terminaram a carreira de jogadores e abraçaram novas funções, outros aliaram a paixão pela modalidade à profissão, mas em comum todos têm o objetivo de contribuir para o sucesso da sua modalidade.
Aristides Meireles, de 48 anos, vai para a quarta temporada como responsável pela equipa de hóquei em patins e não esconde a satisfação por exercer as funções atribuídas. “É um orgulho ser Team Manager de uma equipa de hóquei em patins e contribuir todos os dias para que os atletas tenham um melhor desempenho na pista, para que consigamos atingir os nossos objetivos coletivos e elevar a modalidade a outro patamar”, referiu, em declarações ao Site Oficial.
Campeão europeu pelo Benfica em 2009, internacional português em 171 ocasiões e um dos melhores futsalistas nacionais de sempre. Agora, com 41 anos, é o Team Manager da equipa orientada por Joel Rocha e assegura manter-se fiel à sua imagem enquanto jogador. “Para mim é um grande orgulho ocupar estas funções num clube como este, ainda por cima depois do trajeto que fiz como jogador. O que eu posso dizer é que vou ser sempre fiel à minha imagem como jogador: com muita vontade e dar sempre tudo de mim para que o Benfica ganhe títulos”, frisou Gonçalo Alves, que vai para a 2.ª temporada nas funções.
O único novato nestas andanças é João Nuno Crespo. Mas novato só mesmo no que diz respeito ao Benfica, pois o novo Team Manager do basquetebol, de 40 anos, já tem experiência acumulada de 11 temporadas em funções idênticas ao serviço do Vagos, Beira-Mar e Illiabum, juntando-se agora à equipa de basquetebol encarnada com objetivos bem definidos. “É uma honra e um sonho fazer parte desta família e vou dar o meu melhor para ajudar a que o basquetebol reconquiste o título perdido na temporada anterior”, sublinhou.
O mais novo dos cinco é Leandro Alves. O que era só um adepto apaixonado pelo andebol das águias passou a Team Manager e, com apenas 29 anos, já vai na quarta temporada em funções, naturalmente motivo de orgulho para o lisboeta. “É um orgulho desempenhar estas funções no clube do meu coração. Isto é um trabalho de equipa, trabalhamos como uma família. Estamos aqui todos para ganhar títulos para o nosso clube e, enquanto Team Managers, tentamos ajudar-nos uns aos outros e ficamos contentes com as vitórias das outras modalidades”, salientou, aludindo ao espírito familiar que se vive entre as equipas nos Pavilhões da Luz.
Por último, mas não menos importante, o Team Manager há mais tempo em funções. Rui Guedes foi atleta do Clube, arranca para a sétima temporada a coordenar a modalidade e destacou a cooperação com os seus pares. “É um grande orgulho ser Team Manager de uma equipa profissional e ser um profissional ligado ao desporto. É muito bom trabalhar num molde de equipa, isto é, trabalharmos todos juntos enquanto Team Managers para que as modalidades consigam atingir os seus objetivos”, disse o ex-voleibolista, de 38 anos.
Coadjuvados por fisioterapeutas, médicos, psicólogos, fisiologistas, nutricionistas, técnicos de equipamentos, outros seccionistas e, claro, dependentes dos verdadeiros protagonistas – equipas técnicas e jogadores –, são estes os rostos que estão por detrás de um trabalho muitas vezes invisível, mas que é fulcral para que as equipas possam alcançar as suas diferentes metas.
Texto: Luís Afonso Guerreiro
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024