Futebol
27 setembro 2018, 23h46
Rafa bisou frente ao GD Chaves
Deslocação complicada ao Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira. Logo aos 3 minutos, Rafa, após assistência açucarada de Cervi, abriu o marcador. Partida dividida, com o empate a chegar aos 75 minutos, com Ghazaryan a cobrar de forma indefensável um livre direto. As águias saltariam novamente para a vantagem (84’), com Rafa, na cara de Ricardo, após passe em profundidade de Rúben Dias, a disparar para o 1-2. Já em tempo de compensação, a jogar em inferioridade numérica após expulsão de Conti, o empate, com Ghazaryan a bisar (2-2).
No final da partida, o autor dos dois golos das águias (fez o primeiro bis no Benfica) analisou as principais incidências. Grande exibição a nível individual do camisola 27, contudo, o foco está no coletivo.
“Positivo não é, porque não conseguimos a vitória. Metemos sempre a equipa à frente, tentámos vencer, trabalhámos, mas não conseguimos e acabamos por sair daqui só com o empate”, explicou de pronto, em declarações proferidas na entrevista rápida.
“Todas as equipas jogam para nos criar dificuldades e nós sabemos disso! O campo é difícil, tentámos contrariar, estivemos na frente por duas vezes, não conseguimos segurar, mas trabalhámos para a vitória”, analisou o internacional português.
O início da partida sofreu um atraso de mais de uma hora e esteve mesmo para não se realizar face às más condições do terreno de jogo devido à muita chuva que caiu.
“Não podemos entrar por aí! Sabemos que há chuva em Portugal e que vai acontecer mais vezes, em mais estádios. Sabemos das condições que temos, tentámos enfrentar com o que tínhamos, fizemos tudo para ganhar, mas não conseguimos sair daqui com a vitória”, analisou o atacante.
Com este resultado, o SL Benfica soma 14 pontos na Liga NOS. Segue-se a viagem a Atenas para defrontar o AEK às 20h00 de terça-feira, numa partida referente à 2.ª jornada do Grupo E da Champions. Depois, no domingo, dia 7, disputa-se o clássico com o FC Porto no Estádio da Luz, na 7.ª jornada da Liga NOS.
“O Campeonato é longo, vamos trabalhar para no final alcançar os nossos objetivos. Não estamos a pensar no jogo com o FC Porto, estamos a pensar no jogo da Champions que temos pela frente e é esse o nosso foco”, concluiu Rafa.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
28 setembro 2018
As imagens do GD Chaves-SL Benfica