Futebol

27 setembro 2018, 23h46

Rafa bisou frente ao GD Chaves

Sport Lisboa e Benfica e GD Chaves abriram a 6.ª jornada da Liga NOS na noite de quinta-feira. Empate a duas bolas, num jogo intenso, com um bis de parte a parte: Rafa (3’ e 84’) e Ghazaryan (75’ e 90’+4’). O Benfica segue com 14 pontos na prova.

Deslocação complicada ao Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira. Logo aos 3 minutos, Rafa, após assistência açucarada de Cervi, abriu o marcador. Partida dividida, com o empate a chegar aos 75 minutos, com Ghazaryan a cobrar de forma indefensável um livre direto. As águias saltariam novamente para a vantagem (84’), com Rafa, na cara de Ricardo, após passe em profundidade de Rúben Dias, a disparar para o 1-2. Já em tempo de compensação, a jogar em inferioridade numérica após expulsão de Conti, o empate, com Ghazaryan a bisar (2-2).

Chaves-Benfica

No final da partida, o autor dos dois golos das águias (fez o primeiro bis no Benfica) analisou as principais incidências. Grande exibição a nível individual do camisola 27, contudo, o foco está no coletivo.

“Positivo não é, porque não conseguimos a vitória. Metemos sempre a equipa à frente, tentámos vencer, trabalhámos, mas não conseguimos e acabamos por sair daqui só com o empate”, explicou de pronto, em declarações proferidas na entrevista rápida.

Todas as equipas jogam para nos criar dificuldades e nós sabemos disso! O campo é difícil, tentámos contrariar, estivemos na frente por duas vezes, não conseguimos segurar, mas trabalhámos para a vitória”, analisou o internacional português.

O início da partida sofreu um atraso de mais de uma hora e esteve mesmo para não se realizar face às más condições do terreno de jogo devido à muita chuva que caiu.

“Não podemos entrar por aí! Sabemos que há chuva em Portugal e que vai acontecer mais vezes, em mais estádios. Sabemos das condições que temos, tentámos enfrentar com o que tínhamos, fizemos tudo para ganhar, mas não conseguimos sair daqui com a vitória”, analisou o atacante.

Com este resultado, o SL Benfica soma 14 pontos na Liga NOS. Segue-se a viagem a Atenas para defrontar o AEK às 20h00 de terça-feira, numa partida referente à 2.ª jornada do Grupo E da Champions. Depois, no domingo, dia 7, disputa-se o clássico com o FC Porto no Estádio da Luz, na 7.ª jornada da Liga NOS.

O Campeonato é longo, vamos trabalhar para no final alcançar os nossos objetivos. Não estamos a pensar no jogo com o FC Porto, estamos a pensar no jogo da Champions que temos pela frente e é esse o nosso foco”, concluiu Rafa.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar