28 de setembro de 2018, 21h39

Derrota ingrata no arranque da Premier League International Cup

Futebol

Equipa de Bruno Lage perdeu, por 2-0, perante o Everton, numa partida disputada no Estádio do Southport… mas está tudo em aberto!

A equipa B do SL Benfica iniciou, esta sexta-feira, a sua participação na Premier League International Cup. Na 1.ª jornada do Grupo D, disputada no Estádio do Southport, frente ao Everton, derrota, por 2-0, uma derrota que não traduz o produzido pela formação comandada por Bruno Lage.

Entrada em campo muito positiva para os encarnados que desde muito cedo mostraram ambição e bom futebol. Depois de um bom par de boas oportunidades não concretizadas pelas águias, golo de Nathan Broadhead. O Everton colocava-se em vantagem aos 24 minutos… uma vantagem ampliada volvidos dois minutos, com Josh Bowler a finalizar e a fazer o 2-0, um resultado com que se atingiu o intervalo, após 45 minutos divididos mas com sinal mais dos encarnados.

Everton-Benfica B

Na segunda metade só deu Benfica, com o Everton, muito a espaços, a sacudir a pressão encarnada! As águias dispuseram de variadíssimas oportunidades, fruto do muito trabalho e da enorme produção do coletivo, contudo, a redondinha teimou sempre em não entrar.

O Benfica B perdeu, por 2-0, um resultado ingrato e que não espelha o que se passou dentro das quatro linhas. Dois golos nos primeiros 45 minutos foram decisivos para o Everton que, na segunda metade, foi feliz e aguentou a enorme pressão dos encarnados.

Não obstante o resultado, está tudo em aberto! Todos os jogos, recorde-se, serão disputados em Inglaterra e os vencedores de cada grupo seguem para os quartos de final, assim como os dois melhores segundos classificados.

A 2.ª jornada da competição está marcada para as 19h00 do dia 22 de outubro, com o Benfica B a viajar até ao Amex Elite Football Performance Centre onde vai defrontar o Brighton.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar