Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na próxima jornada, os encarnados recebem o Rio Ave, num desafio agendado para as 16h00 de sábado, 6 de outubro.
29 setembro 2018, 13h12
Miguel Nóbrega no Benfica-Feirense
Grande início de jogo – com uma bola ao ferro do capitão do Benfica, Diogo Pinto – a antever uma primeira parte extraordinária.
Logo aos 5‘, canto curto, bem batido por Jair Tavares, com Tiago Gouveia a assistir Miguel Nóbrega – ao segundo poste – que cabeceou para o 1-0.
Após uma jogada brilhante do ataque dos encarnados – que iam tomando conta do jogo –, Mesaque Dju teve o segundo golo nos pés, mas atirou por cima, aos 32’. O Benfica podia ter chegado ao segundo e ao terceiro não fosse a qualidade defensiva do Portimonense.
A resposta chegou aos 33’. A formação de Portimão colocou-se dentro do jogo e chegou ao empate. À boca da baliza, Pepê não falhou e os jogadores recolheram aos balneários com uma igualdade (1-1).
No segundo tempo, foi novamente o Benfica quem se adiantou no marcador. Jair Tavares, aos 50’, de pé esquerdo, atirou para o 2-1. Domínio, controlo de bola, enquadramento com a baliza… não faltou nada ao avançado de 17 anos.
O Portimonense aproveitou um canto cobrado por Rafael Barbosa, aos 75’, e Clóvis, de cabeça, voltou a equilibrar a balança. Um 2-2 que permaneceu até ao final do encontro que terminou com Frimpong a ver o segundo cartão amarelo e a deixar, durante dois minutos, o Benfica reduzido a 10 elementos.
Na próxima jornada (9.ª), o Benfica – que soma agora 17 pontos em 7 jornadas – recebe o Rio Ave no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus. O desafio está agendado para as 16h00 do dia 6 de outubro (sábado).
João Tralhão: “Um jogo com várias histórias. Entrámos muito bem, muito mais fortes do que o Portimonense. Marcámos, tivemos várias oportunidades, podíamos ter feito, o dois, o três, o quatro a zero… Mas defrontámos uma equipa forte, que joga no erro e nós tivemos alguma dificuldade em controlar a última linha ofensiva deles. Tornámos a entrar bem na segunda parte, e eles acabaram por ser felizes ao fazer o empate num canto. Podíamos ter feito o 2-3… Mas, acima de tudo, parabéns a estes jovens! Fizeram um jogo magnífico, frente a uma equipa dificílima, e estes miúdos mostraram não têm idade, têm talento, e podíamos ter saído daqui com a vitória.”
Diogo Pinto: “Foi um jogo equilibrado, mas há que salientar o esforço da nossa equipa. Estivemos por cima na maior parte do jogo. Tentámos jogar o nosso futebol e quando assim é não importa as idades. Queríamos muito ganhar, mas não fomos felizes, e agora é trabalhar para ir buscar os três pontos no próximo jogo.”
Texto: Filipa Fernandes Garcia e Sónia Antunes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024