30 de setembro de 2018, 16h50

Benfica vence Eléctrico em Ponte de Sor

Futsal

Na próxima jornada os encarnados recebem a AD Fundão.

O Eléctrico vendeu cara a derrota, este domingo, diante do Benfica (2-3) que sofreu os dois primeiros golos na Liga Sport Zone 2018/19. Apesar da partida equilibrada, os encarnados saem de Ponte de Sor com os três pontos.

Numa primeira parte equilibrada, foi do Eléctrico que veio o primeiro aviso, logo no primeiro minuto de jogo. O Benfica respondeu e Bruno Coelho, muito rápido na desmarcação, rematou para o 0-1 (2’).

Com oportunidades de golo de parte a parte, os encarnados chegaram ao segundo aos 18’. Depois de duas bolas ao ferro (Raúl Campos aos 17’ e aos 18’), o guarda-redes Roncaglio – num grande lance de contra-ataque – assistiu Fábio Cecílio que atirou para o 0-2, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.

No segundo tempo, equilíbrio e emoção até ao fim. Em apenas dois minutos, a equipa de Ponte de Sor fez dois golos (Wendell, 34’ e Ruizinho, 35’), estabelecendo o empate (2-2) numa altura em que faltavam menos de 5 minutos para jogar. No entanto, o Benfica reagiu de imediato e Rafael Henmi assinou, aos 36’, o 2-3 final.

Na próxima jornada, a 4.ª, o Benfica – que soma agora 9 pontos – recebe a AD Fundão. O jogo está marcado para as 19h00 do dia 10 de outubro (segunda-feira).  

“Tivemos de ir atrás do prejuízo”

Joel Rocha: “A minha primeira palavra vai para o Eléctrico. Os meus parabéns pela prestação, pelo investimento que o Município tem feito, os meus parabéns ao clube também e pelo jogo. As dificuldades que tivemos foram colocadas por eles, algumas também da nossa responsabilidade. Mas penso que na segunda parte – que foi o nosso melhor período durante o jogo todo – consentimos aqueles dois golos de uma forma demasiado fácil. Depois, tivemos de ir atrás do prejuízo para garantirmos os três pontos. Acima de tudo é isso que fica, infelizmente com uma lesão [Miguel Ângelo]”

Bruno Coelho: “O Eléctrico meteu muita competitividade no jogo, mas a responsabilidade é nossa. Queremos melhorar e vamos continuar a trabalhar para isso. Valeu pelos três pontos, é isso que nos interessa.”

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar