1 de outubro de 2018, 12h25

Arturo Álvarez: “Jogo de dificuldade máxima”

Basquetebol

O treinador da equipa de basquetebol do SL Benfica reconheceu a exigência do embate europeu diante do Dínamo Sassari antes da viagem para Itália.

Quando nesta quarta-feira o relógio marcar as 19h30 – portuguesas –, Benfica e Dínamo Sassari entram em campo no Pala Serradimigni para medir forças na 1.ª mão da 2.ª Ronda de Qualificação da FIBA Europe Cup. Este será o primeiro desafio oficial dos encarnados em 2018/19.

Em antevisão à partida, Arturo Álvarez assegurou motivação da parte encarnada para obter um bom resultado diante de uma equipa que já foi campeã italiana.

“Vamos fazer o melhor trabalho possível diante de um adversário muito bom, que fez uma grande pré-época, vencendo equipas como o Fenerbahçe – campeão da Europa, ou o Anadolu Efes Kulübü. Vai ser um jogo de dificuldade máxima, mas a equipa do Benfica está com muita vontade, muita motivação para fazer um grande jogo em Itália e deixar a eliminatória em aberto para o jogo no Fidelidade”, frisou, em declarações à BTV.

Arturo Álvarez 

Resultados de pré-temporada do Dínamo Sassari

Data Jogo Resultado
29 de setembro Dínamo Sassari-Umana Reyer Venezia 77-51
28 de setembro Dínamo Sassari-Dínamo Academy Cagliari 114-63
23 de setembro  VL Pesaro-Dínamo Sassari 89-103
18 de setembro  Dínamo Sassari-Fenerbahçe 95-86
16 de setembro Dínamo Sassari-Limoges CSP 73-65
15 de setembro  Dínamo Sassari-Olimpia Milano 94-76
11 de setembro  Dínamo Sassari-Anadolu Efes Kulübü 101-92
9 de setembro  Dínamo Sassari-Anadolu Efes Kulübü 60-70
8 de setembro  Dínamo Sassari-Darüssafaka Basketbol 78-73
4 de setembro  Dínamo Sassari- Sidigas Avellino 78-82
2 de setembro  Dínamo Sassari-Sidigas Avellino 90-60
1 de setembro  Dínamo Sassari-MHP Riesen Ludwigsburg 78-68

Após um ciclo preparatório com dois momentos – com e sem os internacionais que se encontravam ao serviço das seleções –, o técnico das águias destacou a evolução da equipa, que finalizou a pré-temporada com vitórias sólidas e a praticar um basquetebol atrativo.

“A equipa evoluiu muito. Tivemos muito tempo com muitas ausências na primeira equipa, mas quando os internacionais voltaram demos um grande salto qualitativo. Vencemos o Melilla no Torneio do Benfica, também vencemos a excelente equipa do Bétis, em Sevilha, e acabámos a pré-época em Albufeira com muito boas sensações diante do Imortal. Estou muito satisfeito com o rendimento”, confessou o espanhol, dando o mote para o que aí vem: “Agora só falta começar as duas competições com o nível que atingimos na pré-época e dar muitas vitórias aos adeptos!”

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar